Torta de banana de liquidificador: faça em casa com essa receita fácil

Confira essa receita incrível

Cuiabá, 03 de abril, por Amanda Souza – Um sobremesa após uma refeição é tudo de bom, concorda? Que tal, então, inovar e preparar uma receita fácil, mas com uma técnica diferente? Então, prepare-se para aprender a fazer torta de banana de liquidificador.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz mais essa receita maravilhosa, prática e fácil para você preparar essa delícia para sua família. Indicamos ainda que você confira mais posts aqui já que tem assuntos interessantes para o seu dia a dia.

Confira ainda essa notícia que está bombando na web e você não pode perder de jeito nenhum: Tempero caseiro para frango: transforme suas receitas e deixe-as ainda mais saborosas

Continua depois da publicidade

Receita de torta de banana de liquidificador

Ingredientes 

Massa

  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de leite
  • Meia xícara de óleo
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento químico 

Caramelo 

Continua depois da publicidade
  • Três quartos de uma xícara de açúcar
  • Meia xícara de água quente
  • Bananas cortadas para cobrir o fundo do tabuleiro

Não deixe de ver este artigo que está dando o que falar na web e você não pode deixar de conferir por nada: Cuide da saúde! Saiba como esterilizar alicate de unha em casa de forma fácil

Modo de preparo

Primeiramente, use o liquidificador e bata os ovos com o açúcar e o óleo. Em seguida, acrescente o leite e bata. Após isso, adicione a farinha aos poucos com o liquidificador ligado. Só depois coloque o fermento, batendo só ligeiramente. Reserve a massa.

Use uma forma média e unte com margarina e farinha. Após isso, despeje o caramelo por cima e coloque depois as bananas cortadas, da forma como desejar. Finalmente, despeje a massa de bolo.  Leve para assar em forno preaquecido por 30 a 35 minutos.

Já para fazer o caramelo, em uma panela, leve o açúcar para derreter. Em seguida, despeje meia xícara de água quente, espere dissolver o açúcar. Aguarde engrossar um pouco e despeje na forma untada.

Caso tenha gostado da receita de torta de banana, indicamos que veja o vídeo a seguir do canal Tata Medeiros, para tirar maiores dúvidas sobre o assunto. Aliás, pedimos ainda que veja mais posts desse blog sobre temas que vão te interessar!

Não perca essa matéria que está bombando na web e traz dicas incríveis que você não pode perder: Veja dicas incríveis para transformar sua calça jeans em short

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies