Tênis branco encardido: como limpar? Veja dicas práticas e tenha calçados limpos

Conheça dicas que preparamos para você sobre como limpar tênis branco encardido, mas não sabe por onde começar. Leia mais

Ninguém merece ter um tênis branco encardido. Quando o tênis está limpinho, dá até gosto de sair com ele. Porém, com o passar do tempo, se não lavado com frequência ele pode ficar amarelado. Por esse motivo, nesta sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022, traremos dicas práticas e incríveis. Assim, você aprenderá como limpar de forma adequada seu tênis branco encardido.

Continua depois da publicidade

Porém, antes de continuar a leitura, confira outras dicas para facilitar a sua rotina no portal Truques Caseiros. Pois, aqui, você sempre encontrará várias informações incríveis sobre diversos assuntos! Entçao aproveite e compartilhe em seus grupos de amigos!

Leia também: Lavar o cabelo sem shampoo é possível? Veja 2 técnicas incríveis para manter seus fios limpos

Continua depois da publicidade

Sobre o tênis branco

De antemão, sabemos que tênis branco é um tipo de calçado que está sempre em alta. Desse modo, muita gente opta por ele, já que é um acessório versátil e combina com tudo. Porém, da mesma forma que é prático de se usar, também suja com muita facilidade.

Assim, é necessário dar uma atenção a mais, já que um tênis branco encardido não é nada agradável. Dessa forma, traremos agora dicas simples que vão te auxiliar nessa tarefa. Desse modo, você limpará seu tênis de forma correta, prática, rápida e não danificará o mesmo. Veja agora, dicas práticas e rápidas para clarear seu tênis encardido.

Continua depois da publicidade

Como clarear meu tênis branco encardido

Para esta função, você precisará de:

  • Escova;
  • Bicarbonato;
  • Detergente neutro e transparente;
  • Vinagre;
  • Água e um pote.

Primeiramente, retire as palmilhas e os cadarços do tênis. Misture todos esses ingredientes em um pote, exceto o vinagre. É importante que eles estejam na mesma quantidade. Após, misture-os até formar uma espécie de creme, assim, esfregue esse creme com a escova por todo o tênis. Após, aguarde cerca de 5 minutos e, depois, enxágue.

Na sequência, misture o vinagre com uma pitadinha de bicarbonato. Passe essa mistura por todo o tênis e deixe agindo por cerca de 10 minutos. Após, basta enxaguar e deixar o mesmo secar a sombra.

Leia também: Seu fogão cooktop entupiu? Aprenda como resolver esse problema e como limpar da forma correta

Dicas de cuidados básicos

  1. Primeiramente, evite usar o mesmo tênis todos os dias, dessa forma, evitará que o mesmo desgaste facilmente;
  2. Sempre que usar, guarde-os já limpos. Assim, a sujeira não impregnará e evitará mofos e o encardimento do calçado;
  3. Passe impermeabilizante antes de usar seus calçados pela primeira vez. Pois, assim, evitará que seus sapatos se desgastem rapidamente;
  4. Porém, tenha cuidado para usar o tipo certo para cada tipo de calçado.

Confira mais dicas de como limpar de forma correta e segura seu tênis branco encardido no canal da Julia C Forti:

Leia também: Ruiva em casa: aprenda 3 técnicas diferentes e super fáceis para mudar o visual em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies