Tenha um dia produtivo com dicas que podem fazer a diferença no seu rendimento; confira

Algumas dicas podem ajudar a otimizar o tempo e fazer aquele período render ainda mais

É muito estressante começar o dia com a cabeça cheia de coisas para fazer, no entanto, não conseguimos dar o primeiro passo. Da mesma forma, é não saber para onde temos que ir no exato momento. Esse tipo de desordem,  além de prejudicar os afazeres, prejudica também a nossa saúde. Assim, neste domingo, dia 27 de fevereiro de 2022, vamos apresentar  sugestões para um dia produtivo, mostrar como é possível melhorar o rendimento do seu dia, fazendo ele render mais.

Continua depois da publicidade

A questão da produtividade está muito em evidência nos últimos tempos, porque, ao mesmo tempo que você precisa cuidar da sua saúde você precisa produzir bem seus afazeres. E essa produção, muitas vezes, precisa  trazer satisfação pessoal.  Então, para  aliar uma vida saudável e uma rotina saudável é fundamental agir de forma exitosa. Então, veja o que o blog Truques Caseiros preparou para dar aquela forcinha no seu dia a dia.

Confira essa: Festa de aniversário: saiba como economizar e não deixe passar uma data tão especial

Continua depois da publicidade

Organize melhor seu dia para ele render mais, veja essas sugestões

Todo dia antes de dormir separe uns 20 minutos para se organizar e colocar a cabeça em ordem para o dia seguinte. Decida quais serão as prioridades para o dia seguinte, qual o passo é mais importante para que os outros passos aconteçam de forma mais tranquila. Você também já pode ir dormir com a pasta de trabalho, a agenda, mesa de trabalho e caneta já organizados. Logo, confira se  está tudo no lugar certo para quando amanhecer o dia,  as coisas que você precisa estão todas nos lugares.

Tente não dormir com a cozinha desorganizada, se não for possível lavar as louças antes de dormir, organize elas de uma forma que fique mais ajeitada. Da mesma forma, recolha os lixos e deixe os preparativos para o café da manhã já encaminhados, assim você terá um amanhecer mais tranquilo.

Continua depois da publicidade

Depois que você tomou o café da manhã de forma tranquila, separe mais 10 minutinhos para revisar as prioridades do seu dia. Caso falte alguma coisa que você lembrou logo de manhã,  complete a lista da sua agenda. Tudo isso de forma muito tranquila porque você já sabe os passos que você precisa dar.

Você pode se interessar: Banana: confira alguns truques para conservar a fruta por muito mais tempo

Outras atividades aleatórias do dia

Para outras coisas aleatórias e complementares no seu dia, como arrumar uma cama, responder e-mail, assistir uma aula e etc. Tente perceber o momento exato e mais tranquilo que você pode estar efetuando essas atividades. A sugestão é que você faça isso quando alguma meta do dia estiver concluída. Logo, você fará  essas atividades com a cabeça mais tranquila. 

Se as suas prioridades não foram concluídas,  não entre em desespero, o importante é você continuar a dar sequência ao que você começou, ou seja, manter o foco e repetir todo processo aqui sugerido. Esperamos que seja tudo dê certo no seu dia e para mais assunto sobre esse tema, assista o vídeo do canal “Ana Karina.”

Veja também: Vai precisar lavar roupas à mão? Confira dicas que podem facilitar o seu trabalho nessa hora

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies