Suculentas: você sabe qual é a mais fácil de cuidar em casa? Veja aqui

Tenha em casa uma suculenta fácil de cuidar

Ter plantas em casa é algo que todos nós queremos, mas nem sempre a correria do dia a dia facilita o cuidado que devemos ter com elas. Por isso, as suculentas são perfeitas! Hoje (13) o Portal Truques e Dicas trouxe para vocês quais são as espécies de suculentas mais fáceis de cuidar em casa.

Continua depois da publicidade

Além disso, as suculentas são plantas que podem ser colocadas na maioria dos espaços que temos em casa, contudo, vale ressaltar, que elas também gostam de locais arejados que recebam a luz solar, mas não diretamente.

Uma das principais facilidades de ter suculentas em casa é que essa planta não requer muita água, ou seja, você pode regá-la cerca de duas vezes por semana. Elas também não requerem grandes vasos e podem se multiplicar facilmente.

Continua depois da publicidade

Entretanto, existem diversas espécies desse tipo de planta originaria de regiões com climas desérticos ou áridos, principalmente, do continente africano. Desse modo, veja em seguida, quais as espécies mais fáceis de cuidar em casa e realize seu sonho de ter uma plantinha!

Veja em seguida: Esfoliantes caseiros para o rosto, saiba quais são os 3 melhores

Continua depois da publicidade

Confira 3 suculentas fáceis de cuidar 

  • Edum morganianum ou cauda do burro

Essa é uma das suculentas mais fáceis de cuidar em casa e a favorita quando o assunto é proliferar, ou seja, criar mudas. Ela pode ser plantada diretamente em uma área onde você deseja decorar, ou em pequenos e grandes vasos, e seus gominhos são encantadores.

Você pode gostar: Pulseira da amizade, faça você mesma e presenteie suas melhores amigas

  • Sedum rubrotinctum ou suco de geleia

Embora seja muito parecida com a cauda de burro, a suco de geleia tem as pontinhas avermelhadas, mas ambas são fáceis de cultivar e muito bonitas na decoração. Inclusive, elas podem ser plantadas em vasos de samambaias.

  • Graptoveria ou ‘Fred Ives’

Fred é uma das suculentas mais lindas que existem e a vantagem é que é fácil de cuidar. Sua coloração lembra flores na primavera, mas a diferença é que ela vive o ano todo.

Essas são as 3 suculentas mais fáceis de cuidar em casa e proliferar, caso você queira criar mudas e presentear seus amigos. Veja, em seguida, um vídeo de outras espécies da planta. 

Veja em seguida, você pode gostar: Pantufa com apenas dois materiais de maneira simples e prática

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies