Salve sua peça! Saiba como tirar mancha de água sanitária da roupa com dicas caseiras

Confira essas dicas incríveis

Cuiabá, 12 de abril, por Amanda Souza – Todos sabemos que a água sanitária é um dos itens primordiais quando se trata de limpeza. Contudo, quando esse produto cai na peça de roupa, o cloro, é responsável por manchar tecidos. Então, saiba como tirar mancha de água sanitária da roupa com dicas caseiras.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz muitas formas de como você pode tirar essas manchas de suas peças de roupa. Mas, já avisando de antemão: isso só funciona quando a água sanitária entra em contato rápido, ou seja, manchas antigas não tem como reverter!

Confira ainda essa notícia que está bombando na web e você precisa ler agora: Detergente caseiro: faça em casa de forma prática e economize dinheiro

Continua depois da publicidade

Aprenda como tirar mancha de água sanitária da roupa

Bicarbonato de sódio

Itens necessários:

  • Água (temperatura ambiente)
  • Bicarbonato
  • Escova com cerdas macia
  • Pano limpo

Passo a passo:

Faça uma misturinha com pouco de água e o bicarbonato de sódio, vai ter a aparência de uma pastinha. Após isso, aplique sobre a mancha e deixe secar. Em seguida, remova a pasta com uma escova com cerdas macia, esfregando de forma suave com  muito cuidado para não danificar o tecido da peça de roupa. Remova o restante com um pano limpo.

Leia também essa matéria que está bombando na web e vai te tirar grandes dúvidas sobre temperos naturais: Tempero Caseiro Tipo Sazón: Faça Em Casa Sem Usar Conservantes

Com detergente

Itens necessários:

  • Pano limpo
  • Água em temperatura ambiente
  • Água morna
  • Detergente

Passo a passo:

Primeiramente, jogue um pouco de água em temperatura ambiente em um pano limpo e coloque mais um pouco de água para esquentar. Aplique o pano úmido sobre a mancha. Não esfregue para não espalhar a mistura.

Depois, faça uma solução com água morna e detergente, com as medidas de cada xícara de chá de água, uma colher de chá de detergente. Em seguida, aplique a solução sobre a mancha no tecido e deixe agir pelo tempo de cinco minutos e tire a mistura com uma esponja limpa e do lado amarelo para não danificar a peça.

Gostou das dicas caseiras para tirar mancha de água sanitária da roupa? Caso queira saber mais sobre o assunto, vamos indicar um vídeo para você ter mais informações sobre o assunto. Não deixe de comentar a sua opinião sobre este post!

Então você pode gostar dessa matéria incrível e que está dando o que falar na web sobre dicas simples e fáceis de reproduzir: Como Limpar O Notebook Com Dicas Simples E Caseiras; Confira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies