Saiba como tirar mancha de água sanitária da roupa sem gastar muito

Confira algumas dicas que vão salvar sua roupa

Curitiba, 12 de abril, Por Letícia Arruda – Nossa roupa é marca pessoal por onde andamos, seja uma saia ou uma blusa, saímos da nossa casa sempre combinando cores e estilos. Assim, quando lavamos nossas roupas precisamos ficar atentos a água sanitária, afinal, ela mancha os tecidos.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, o alvejante é um produto químico que inibe cheiro muito forte, isto é, consegue eliminar manchas da casa com apenas uma gota. Porém, quando este produto entra em contato com a roupa aconteça uma mancha imediatamente. Com isso, nós da equipe Truques Caseiros vamos te ensinar como tirar mancha de água sanitária sem gastar muito.

Veja também: Saiba como fazer para deixar o forno do fogão sempre limpo; confira essas misturinhas simples e rápidos

Continua depois da publicidade

Aprenda como eliminar mancha de água sanitária da roupa 

Como tirar mancha de água sanitária da roupa sem gastar muito - canva
Como tirar mancha de água sanitária da roupa sem gastar muito – canva

Primeiramente, sabemos que ao lavarmos roupa, muitas vezes, misturamos sem querer a água sanitária com o amaciante ou o sabão de lavar roupa, assim sendo, a mancha na roupa acontece pelo excesso desnecessário de alvejante químico. Confira as seguintes dicas para acabar com este problema. 

Use detergente

Ingredientes

  • Um pano limpo
  • 400 ml de água em temperatura ambiente
  • 400 ml de água morna
  • 100 ml de detergente

Passo a Passo

Pegue a água em temperatura ambiente e jogue no pano limpo, aplique o pano umedecido sobre a mancha, não esfregue, assim a mancha pode se espalhar no restante do tecido. Depois, faça uma mistura com a água morna e o detergente, assim que feito, coloca a solução sobre a mancha. Após este período, deixe agir por 5 minutos e remova com uma esponja limpa, utilizando o lado amarelo para não estragar o tecido.

Use bicarbonato

Confira em seguida: Qual o sofá ideal para a sua sala? Confira como fazer para escolher o modelo adequado

Ingredientes

  • 300 ml de água
  • escova macia
  • 1 pano limpo
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio

Passo a Passo

Misture a água co o bicarbonato de sódio e forme uma pastinha com esses ingredientes. Depois, aplique sobre a mancha e deixe secar. Após este processo, remova a pasta com uma escova macia, faça esses movimentos com cuidado para não danificar o tecido. Por fim, remova o restante do produto do tecido com água corrente, pronto, a mancha logo sairá da sua roupa.

Com isso, você precisa conhecer mais dicas importantes para lhe ajudar nesta situação. Assim sendo, conheça o canal da Talita Calvacante e aprenda mais conhecimentos que vão te ajudar neste problema. Por fim, não deixa de seguir e compartilhar este perfil que ensina tanto.

Veja também: Confira como fazer para preparar isca de tilápia com essas dicas simples e poucos ingredientes

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies