Saiba como tirar caspa com bicarbonato de sódio e acabe de vez com este incômodo

Acabe com as caspas do cabelo utilizando bicarbonato

Curitiba, 8 de abril, Por Letícia Arruda –  O cabelo é nosso aliado para qualquer momento, além de proteger o couro cabeludo, é nítido que com o excesso de caspas a nossa aparência fica deixada para trás. Aprenda a eliminar este problema com a solução de bicarbonato e mude para uma nova versão.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, saiba que a caspa é a descamação excessiva do couro cabeludo, e sua origem pode ser por diversos problemas de saúde. Com isso, nós da equipe Truques Caseiros vamos te ajudar a solucionar este problema utilizando bicarbonato de sódio.

Veja também: Você costuma lavar roupas na água quente? Saiba como essa técnica pode afetar sua peça

Continua depois da publicidade

Aprenda a eliminar a caspa utilizando bicarbonato

Como tirar caspa com bicarbonato acabe de uma vez com este incômodo -canva
Como tirar caspa com bicarbonato acabe de uma vez com este incômodo -canva

Saiba que as caspas não são um problema muito serio, porém, gera incômodo em muitas ocasiões. Assim sendo, antes de usarmos o bicarbonato para remover a caspas, precisamos falar a importância deste produto no couro cabeludo. Aliás, um dos benefícios é que este produto remove as escamas brancas, deixando a beleza natural dos fios se desenvolverem melhor. Confira em seguida, como utilizar da melhor maneira. 

O bicarbonato é bom para o couro cabeludo?

A princípio, saiba que este produto é um antiácido natural que pode ajudar a equilibrar o Ph do couro cabeludo. Além disso, o uso do bicarbonato possui propriedades bactericidas, ou seja, se a caspa for a presença de fungos ou bactérias, o efeito vai mudar muito o seu cabelo. Aprenda quais os ingredientes são necessários para fazer esta misturinha.

Continua depois da publicidade

Passo a Passo 

Primeiramente, coloque duas colheres de sopa de bicarbonato dentro de um recipiente e depois coloque a água. Após preparar a mistura, separe o cabelo por mechas para você poder aplicar a máscara com facilidade. Massageia com as pontas dos dedos para promover a esfoliação da pele morta e reativar a microcirculação da área. Assim, depois a pasta agir no coro cabeludo por 15 minutos.

Você também vai gostar: Saiba o que fazer para ter mãos macias e hidratadas até mesmo com o uso diário de produtos de limpeza

Por fim, umedeça o cabelo com um pouco de água e massageie novamente para que o produto alcance a extensão dos fios. Ao final, enxágue com bastante água para tirar todo o produto do cabelo. Pronto, seu cabelo já está sem caspa e mais brilhoso. 

Segundo a colaboradora e colunista

Contudo, para você continuar buscando mais dicas de como deixar o seu cabelo mais cuidado. Conheça o canal da Pimenta diária e se aprofunde em cuidar do seu cabelo com a melhor qualidade. Por fim, não deixe de seguir mais conhecimentos sobre este assunto.

Veja também: Seu colchão precisa passar por uma limpeza? Confira essas dicas simples e saiba como fazer de modo prático e rápido

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies