Saiba como o piso rústico pode incrementar sua decoração; confira essas dicas para dar um novo visual ao seu lar

Descubra como fazer um piso rústico para deixar seu ambiente ainda mais lindo

Delfim Moreira, terça-feira, 29 de março, por Isabela Fernanda de Sousa – O piso rústico voltou a ser usado com mais frequência por designers e arquitetos em projetos domésticos. Isso porque, atualmente a moda é se beneficiar da decoração de casa para conseguir maior conforto. Portanto, o portal Truques Caseiros mostra como inserir esse tipo de piso no lar.

Continua depois da publicidade

Afinal, o que o chão tem a ver com tais comodidades? A razão está na relação que o rústico se conecta com a memória da maioria das pessoas. Ou seja, quando se pensa nesse estilo, é possível relembrar das casas antigas e da saudade de parentes mais velhos. Mas, não para por aí, esse piso também possui outras vantagens que podem ser conferidas a seguir.

Leia também: Saiba como fazer para limpar panelas queimadas em poucos minutos; confira essas dicas simples

Continua depois da publicidade

Quais são os modelos de piso rústico

Por mais que existam vários tipos de piso que abrangem esse conceito, vamos falar dos mais comuns. Um deles é o cimento queimado que é o mais econômico, possui fácil aplicação e beleza única.

Falando em beleza, a madeira de demolição não pode faltar, a qual oferece neutralidade térmica e estilos originais. Certamente quando se pensa nos lares antigos, o que vem na cabeça é a clássica cerâmica rústica, super resistente.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Saiba como fazer um delicioso pudim com apenas 2 ingredientes; confira o passo a passo dessa sobremesa rápida

Dicas de como usar

Caso você esteja considerando aderir a tal tendência minimalista, uma ótima ideia é combinar o piso com os móveis. Para isso, basta pensar na paleta de cores e como os tons de cada item se combinam. Para exemplificar, se usar o piso de madeira, os móveis podem ser marrom, verde ou laranja.

Por outro lado, se a intenção não é mudar a casa toda, invista em uma área externa aconchegante com apenas um piso rústico. Dessa forma, também insira outros itens desse estilo como plantas, sofás com almofadas fofas e até uma churrasqueira. Nesse caso, a melhor opção seria usar a cerâmica no piso.

Contudo, para planejar corretamente qualquer mudança na casa converse com algum profissional da área. Para conhecer a aplicação de um dos tipos de piso rústico, confira o vídeo do canal “Faby Franco”.

Logo após confira: Aprenda como fazer sabão líquido caseiro tão eficaz quanto de marcas famosas; receita simples que rende muito

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies