Saiba como limpar sapato com essas dicas simples; deixe-o como novo e economize

Cansada de ter seus sapatos sujos? Você não vai precisar comprar outro, aprenda a limpá-los economizando muito

Curitiba, 28 de março – Manter nossa autoestima renovada também está no fato de nos vestirmos bem, com isso, seja colocando um vestido ou um sapato, é importante o manter sempre conservado. Assim sendo, vamos te ajudar com dicas incríveis para cuidar deste calçado. 

Continua depois da publicidade

Primeiramente, o sapato é um calçado que usamos sempre para tarefas cotidianas, sendo assim, é preciso sempre mantê-lo e brilhando. Com isso, nós da equipe Truques Caseiros vamos te mostrar uma dica importante para sempre manter este calçado conservado. 

Veja também: Sabonete de mel, veja os benefícios dessa receita caseira e como fazer; confira agora

Continua depois da publicidade

Aprenda como deixar seus sapatos sempre brilhando 

Aprenda como limpar sapato com truque simples para deixá-lo com aspecto de novo economizando muito - canva (2)
Aprenda como limpar sapato com truque simples para deixá-lo com aspecto de novo economizando muito – canva (2)

Manter o cuidado com o sapato brilhando é importante, principalmente, em ocasiões que necessitam de um rigor com a roupa, podendo ser uma reunião, casamento ou outros eventos. Com isso, confira algumas dicas incríveis.

Lenço umedecido

Ao usar o lenço umedecido no sapato ou no tênis, além de mantê-lo cheiroso, é fácil e prático para utilizar em situações de urgência. Você também pode aplicar um amaciante no próprio lenço e depois passar por toda a superfície do sapato. Por fim, caso o sapato esteja muito sujo de barro, limpar antes com água corrente é importante para tirar o excesso de sujeira. Depois, pode utilizar uma esponja com cerdas macias para esfregar com o produto.

Você também vai gostar: Como fazer sais de banho, de modo muito simples e fácil em casa; confira a receita

Suco de Limão

A princípio, utilizamos o suco de limão para tomarmos em um café da manhã ou almoço. Contudo, o seu uso vai muito além de um alimento, desse modo, para que você tenha seus sapatos limpos e brilhantes, use o suco de limão para limpá-los, faça um suco de limão e, com um pano limpo, passe no sapato com movimentos de vai e vem, em seguida, deixe ele perfeito para usar em qualquer momento.

Segundo o colaborador e colunista Marcos Eduardo no site da Tecnonoticias em uma publicação feita em março de 2022, relata que você consegue cuidar da saúde dos seus sapatos com truques caseiros que fazem toda diferença no calçado. Contudo, para você ficar por dentro de mais dicas caseiras, acompanhe o canal A Dica do Dia com Flávia Ferrari e aplique os cuidados aprendidos em seus calçados.

Veja também: Sérum caseiro que ajuda a reduzir acne e oleosidade, apenas 2 ingredientes; veja como fazer e quais os benefícios

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies