Saiba como fazer uma receita para limpeza de pele fácil e barata; confira algumas dicas incríveis

Ame seu corpo e aprenda a fazer uma limpeza de pele que vai te deixar ainda mais linda

Curitiba, 12 de abril, Por Letícia Arruda – A pele é o maior órgão do corpo humano, sendo assim, esta nossa identidade precisa ser cuidado com muito amor e carinho. Dessa maneira, manter a limpeza de pele em dia transforma sua pele em mais saudável.

Continua depois da publicidade

Atualmente, o crescimento de procedimentos estéticos para deixar o corpo mais jovem aumentou, sendo assim, mesmo com tanta tecnologia temos que possuir os cuidados básicos para não agredir a pele. Com isso, nós da equipe Truques Caseiros, vamos te ajudar a resolver este problema e te mostrar uma limpeza que vai deixar sua pele mais jovem e bonita.

Confira também: Você costuma lavar roupas na água quente? Saiba como essa técnica pode afetar sua peça

Continua depois da publicidade

Limpeza de pele fácil e econômica para te deixar ainda mais bonita

Aprenda a fazer duas receitas de limpeza de pele fácil e barata - canva (2)
Aprenda a fazer duas receitas de limpeza de pele fácil e barata – canva (2)

Primeiramente, a limpeza da nossa pele é importante para deixar os poros livres de sujeiras. Além disso, você se sente ainda mais jovem e bonita. Sabemos que existem diversos procedimentos estéticos que usam cremes e maquinas para extrair a sujeira da camada mais profunda da pele. Porém, você vai aprender uma limpeza diferenciada e que não precisa gastar muito. Confira em seguida.

Comece pela limpeza

A higienização da pele é importante antes de aplicar qualquer substância, assim, o primeiro passo é lavar o rosto com água corrente, em seguida, você pode utilizar um sabonete ou um gel de limpeza. Após limpar, segue a regra de higienizar pelo menos duas vezes ao dia, de manhã e a noite. Outra dica importante é usar creme esfoliante na pele e passar passageando com as pontas dos dedos. 

Continua depois da publicidade

Receita caseira de limpeza profunda

Você também vai gostar: Conheça diversas utilidades da vaselina no dia a dia e saiba como fazer para usar da melhor forma

Ingredientes

  • 1 Xícara de café de chá concentrado de hortelã
  • Uma colher de chá de fubá

Preparo

Misture os dois ingredientes com uma colher e aplique no rosto limpo e seco. Em seguida, faça movimentos circulares com o produto. Por fim, deixe agir por 15 minutos e depois é só lavar com água corrente. Saiba que cada pele tem o seu tempo para ser limpa, com isso, observe o intervalo que ela precisa da limpeza e faça este procedimento em dias alternados para não agredir ou ferir as camadas da pele. 

Segundo a colunista e colaboradora Thaís Lopes Aidar no site da Terra em uma publicação feita em dezembro de 2021, para você garantir uma pele radiante e bem cuidada, você pode aprender a fazer procedimentos caseiros dentro da sua casa.

Por fim, para você continuar deixando seu corpo ainda mais limpo e tratado. Conheça o canal da Patricia Elias e se aprofunde neste conhecimento criado e dedicado totalmente para o seu bem-estar.

Veja também: Aprenda a cultivar seu próprio tomate em casa e economize nas compras

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies