Saiba como fazer uma máscara caseira para os cabelos ressecados; confira agora

Os cabelos ressecados tendem a ser um fator que incomoda muitas pessoas. Abaixo você vai aprender uma receita caseira que pode auxiliar no tratamento do problema

São José dos Campos, quinta-feira, 17 de março, por Jessica Bernardo – As nossas madeixas realmente podem influenciar em nossa autoestima, você concorda? Quando o assunto são os cabelos ressecados, isso fica ainda mais evidente, já que o aspecto dos fios não agrada à maioria. Segundo a matéria feita por Bruna Oliveira em março de 2022, publicada no site Tua Saúde, as máscaras caseiras podem auxiliar a reter a umidade nos fios.

Continua depois da publicidade

Ou seja, isso permite que estes fiquem mais macios e maleáveis. Em outras palavras, a hidratação nada mais é do que a água presente em nosso corpo. Quando os cabelos estão ressecados, isso pode ser devido à falta de ativos hidratantes. Sendo assim, o Portal Truques Caseiros irá citar uma opção fácil para mudar essa realidade a longo prazo.

Confira: Clarear o cabelo com vinagre? Veja se realmente funciona e como fazer a receita

Continua depois da publicidade

Ingredientes para hidratar os cabelos ressecados

Para essa receita, você irá precisar de abacate e máscara hidratante da sua preferência. Segundo a matéria que indicamos acima, o ingrediente apresenta gorduras, vitaminas e minerais, sendo estes ativos poderosos para garantir a hidratação dos cabelos ressecados.

Por outro lado, os componentes do creme hidratante, independente de quais sejam eles, vão potencializar a mistura. Caso você queira adicionar ativos nutritivos, como o azeite extra virgem, por exemplo, isso deixará os fios ainda mais emolientes e saudáveis. Agora, confira o passo a passo da receita.

Continua depois da publicidade

Leia também: Boca de fogão: saiba como fazer para limpar e confira algumas dicas incríveis

Processo do tratamento

Antes de mais nada, é importante que você lave seus cabelos com shampoo de limpeza profunda. Para fazer a mistura hidratante é muito simples. Amasse metade do abacate, unindo o ingrediente com cerca de 2 a 3 colheres da máscara escolhida.

Feito isso, com os cabelos úmidos e desembaraçados, comece a aplicar o creme em mechas finas, enluvando todos os fios. Para tratar os cabelos ressecados, é indicado que a mistura fique agindo por cerca de 30 a 40 minutos. Por fim, basta enxaguar os fios muito bem.

Lembrando que, caso você sinta a raiz muito oleosa após o processo, pode-se passar shampoo no couro cabeludo, finalizando o processo com o condicionador no comprimento das madeixas. Enfim, veja o vídeo do canal Juliana Louise, onde você poderá aprender outras formas de usar essa dica.

Confira: Como limpar tapete a seco? Misturinha simples e eficaz para você fazer hoje mesmo

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies