Saiba como fazer um linda mesa de centro usando materiais recicláveis

Dicas fáceis para deixar seu ambiente ainda mais lindo

Delfim Moreira, segunda-feira, 28 de março – A mesa de centro é uma das peças mais essenciais na composição da sala de estar. Conforme existe uma variedade de modelos desse móvel, os preços também oscilam bastante. Então, para economizar e dar um olhar original para a decoração é possível fazer a sua própria mesinha usando reciclagem.

Continua depois da publicidade

Já que a tendência da vez é voltar a atenção para a natureza, nada melhor do que usar materiais recicláveis. Dessa forma, pode-se transformar itens que você não usa mais ou que simplesmente iriam para o lixo em algo útil. O portal Truques Caseiros ensina hoje o jeito mais fácil de fazer uma mesa com tais recursos.

Leia também: Saiba como fazer um delicioso brownie low carb para se deliciar sem fugir da dieta, confira a receita

Continua depois da publicidade

Mesa de centro com garrafas

Por mais que existam diversos jeitos de fazer uma mesinha bonita e reciclada, escolhemos um bem simples para facilitar seu trabalho. Segundo uma matéria publicada por Rafael Belém no site Casa Cláudia da Abril em maio de 2017, esses materiais ocupam pouco espaço e por sua versatilidade também fica fácil fazer sua própria peça. Por isso, trouxemos um método que pode ser feito por qualquer pessoa sem muito trabalho e estresse. 

Materiais necessários

  • 4 garrafas de vidro iguais;
  • 1 pedaço de madeira em formato de chapa;
  • 1 furadeira com broca chata ou serra copo de 32 a 35 mm;
  • Lixas para madeira;
  • Régua e lápis.

Você pode gostar: Saiba como deixar suas toalhas com aspecto de nova usando apenas essa misturinha caseira

Como fazer

  • Primeiramente, desenhe a boca das garrafas em cada canto da peça de madeira;
  • Em um espaço adequado perfure os círculos desenhados com a furadeira e faça o acabamento com as lixas;
  • Se necessário lixe toda a chapa de madeira para deixá-la uniforme;
  • Por fim, posicione as garrafas em cada furo.

Certamente, para personalizar a mesinha você pode acrescentar flores nas garrafas ou pintar a madeira com tinta. Note que a quantidade de garrafas necessárias depende do formato e tamanho da chapa utilizada. Para esse modelo consideramos um pedaço retangular de madeira.

Contudo, não esqueça de utilizar máscara e luvas adequadas ao manusear a furadeira. E claro, decore a mesa de centro como preferir de acordo com o estilo predominante da sua sala. Para conhecer outros modelos de mesinhas recicladas, assista o vídeo do canal “Lod Moraes”.

Logo após confira: Como tirar arranhão dos móveis de madeira? Técnica 100% comprovada; aprenda e faça você mesmo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies