Saiba como fazer um delicioso pudim com apenas 2 ingredientes; confira o passo a passo dessa sobremesa rápida

Receita fácil que fica pronta em menos de uma hora

Delfim Moreira, terça-feira, 29 de março, por Isabela Fernanda de Sousa –  A sobremesa é algo que não pode faltar em um almoço de domingo. Contudo, a correria do preparo dos demais pratos para a refeição, acaba deixando pouco tempo para preparar algo que todo mundo goste. Entre as receitas mais comuns e saborosas está o pudim, mas seu preparo é demorado. Por isso, vamos te ajudar a preparar um pudim com apenas 2 ingredientes.

Continua depois da publicidade

O pudim é uma receita portuguesa que ganhou o coração da maioria das pessoas, sendo a paixão dos brasileiros essa receita já tomou vários ingredientes extras que fogem do sabor tradicional. Entretanto, seu sabor continua maravilhoso, seja feito com pão, leite de coco e até mesmo de chocolate. Sabendo da delícia que é essa sobremesa e, da dificuldade de preparado, o portal Truques Caseiros separou uma receita mais prática que utiliza apenas 2 ingredientes, confira.

Leia também essa matéria a seguir: Saiba como usar plantas na decoração da cozinha e transforme seu ambiente; confira quais espécies adoram esse espaço

Continua depois da publicidade

Passo a passo para fazer um pudim com apenas 2 ingredientes

Primeiramente essa receita pode poupar um bom tempo de quem gosta de um pudim, vale lembrar que não estamos considerando os ingredientes da calda. Assim sendo, fica como preferência de quem prepara a receita, veja o passo a passo incluindo da calda.

Ingredientes

  • 600 ml de leite condensado;
  • 500 ml de iogurte natural.

Você pode gostar de: Pastilha sanitária para caixa acoplada, apenas 4 ingredientes; veja como fazer essa receita caseira super fácil

Preparando o pudim

Se desejar comece fazendo a calda, coloque em uma panela 2 xícaras de açúcar e deixe derreter sempre mexendo. Em seguida adicione um xícara de água fervente e deixe a mistura incorporar mexendo sempre, desligue e reserve direto na forma.

Depois em um liquidificador bata os dois ingredientes do pudim por apenas 3 minutos, em seguida coloque essa mistura junto com a calda. Por fim, leve para assar seu pudim de apenas 2 ingredientes por cerca de 50 minutos. 

Passado esse tempo use um palito para conferir se já está pronto, se o palito sair com restos da massa crua, deixe por mais um tempo. Confira também outra receita de pudim de gelatina para incrementar suas sobremesas no canal “Isamara Amâncio”.

Logo após confira essa matéria: 5 dicas para manter sua casa organizada; confira esses truques incríveis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies