Saiba como cultivar orégano no conforto do seu lar e aproveite os benefícios dessa planta

Descubra como cultivar essa planta em vasos

O orégano é uma das ervas com mais benefícios nutricionais e uma das mais consumidas no Brasil. Muito usada em molhos, temperos de saladas, torradas e queijos, dando um aroma muito especial e um sabor marcante a todos os pratos. Portanto, para facilitar seu consumo, nesta terça-feira, 22 de fevereiro, vamos te ensinar como cultivar essa planta em casa.

Continua depois da publicidade

Essa é uma planta de fácil manutenção, e pode ser colocada em vasos. Dessa forma, com poucos cuidados você consegue ter esse tempero em casa sempre que quiser. Por isso, o portal Truques Caseiros separou algumas dicas de cultivo para te ajudar.

Leia também: Legumes e verduras: saiba como higienizar da maneira correta após a compra

Continua depois da publicidade

Como cultivar orégano em vasos

A princípio, têm duas maneiras práticas e fáceis de cultivar uma muda de orégano, você pode optar por plantar a semente, ou adquirir uma muda feita. Contudo, ambas formas de plantio dão bons resultados.

Portanto, o que deve influenciar na decisão de como cultivar, será sua disposição quanto ao tempo de espera até o ponto de colheita. No caso da necessidade ou até mesmo da vontade de ter rapidamente o orégano à mão, a melhor escolha é por plantio de mudas.

Continua depois da publicidade

A boa notícia é que seja qual for a escolha, tanto as sementes, quanto as mudas são facilmente encontradas em casas especializadas por um preço acessível.  Agora vamos á um detalhe importante, um dos pontos mais relevantes a ser observado na hora do plantio.

Veja a seguir: Coelho de estimação: aprenda a criar e cuidar do seu pet em casa

Esse detalhe se remete a escolha do vaso para plantar, sendo a opção mais adequada os vasos de barro que não aquecem tanto. Entretanto, se a ideia é economizar e proteger a natureza, é possível reutilizar garrafas pets ou outras vasilhas como potes vazios.

Por exemplo, você pode plantar em pequenos potes de sorvetes, e para isso basta criar alguns furos no fundo, para que a planta tenha uma drenagem de água adequada. Assim você evita que ela venha á morrer por excessos de rega.

Você pode gostar: Pia da cozinha: confira algumas dicas para desentupir e evitar o problema

Passo a passo de cultivo

Primeiro coloque uma camada de terra e uma de substrato. Em seguida abra um pequeno espaço no meio, e depois coloque as sementes ou a muda. Por fim deixe o vaso em um local arejado e com muita luminosidade.

A rega deve ser feita em dias alternados e com pouca água, certifique-se de não deixar a muda encharcada. Agora que você já sabe como cultivar orégano, confira um vídeo com todos os benefícios dessa planta no canal “Tua Saúde”.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies