Revestimento de PVC: conheça as vantagens do uso na decoração

Conheça mais sobre o revestimento de PVC e suas vantagens na decoração

Você, provavelmente, já viu ou ouviu falar das placas de PVC. É um revestimento que pode ter várias formas, lisas ou com design 3D. Mas, será que vale a pena? Quais são suas vantagens? Enfim, hoje, dia 22 de janeiro de 2022, vamos falar sobre o revestimento de PVC e suas vantagens na decoração.

Continua depois da publicidade

O PVC, nome popular do policloreto de vinil, sempre foi conhecido por sua praticidade. Além disso, é muito usado em reformas ou construções por suas inúmeras soluções de acabamento. Ainda sim, pode ser uma boa opção de revestimento por ser prático e até mesmo barato. Por isso, a Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o uso do PVC.

Confira depois: Como armazenar e organizar frutas, legumes e verduras para durar mais tempo e economizar

Continua depois da publicidade

O uso do PVC na decoração

Variedade de aplicações

Por ter uma grande flexibilidade, ganha uma grande vantagem. Isso permite que você crie diversos tipos de produtos. Além disso, você pode encontrar diversos tipos de PVC para aplicar na decoração. Como resultado, você encontra PVC para aplicação no teto, parede, piso e, até mesmo, esquadrias. Contudo, cada área tem uma forma diferente de aplicação. A aplicação do PVC na parede, por exemplo, é feita por instalação de placas. Isso não impede de ser fácil de ser aplicada, podendo você mesmo fazer.

Prático de instalar

Uma das suas principais vantagens é a facilidade da instalação. O PVC, na sua maioria, já vem com perfis prontos do fabricante. Isso permite que você consiga cortar, até mesmo, com uma faca comum. Além disso, permite adaptar a peça para qualquer ambiente, reto ou irregular. Também é fácil de transportar, por isso o PVC é uma ótima opção na decoração

Resistência e durabilidade

Além de ser um material hemipermeável, é resistente a fungos, infiltrações e cupins. Não sofre danos com vapor e não é um material combustível. Além disso, é feito com material reciclado e tem pouquíssimo impacto ambiental. É muito fácil de limpar e conversar, basta apenas um pano úmido ou, em alguns casos, sabão neutro.

Diversas opções de acabamento

Por fim, o PVC vem com diversos acabamentos prontos de fábrica. Isso faz com que dispense o uso de pinturas ou até mesmo argamassa para ficar pronto. Ele já vem pronto para a instalação, alguns são apenas colados, outros com forma de encaixe. Contudo, sua superfície também permite pintura, mesmo que não seja preciso. Além disso, tem grande nível de personalização do ambiente. Assista ao vídeo do YouTube: Forro PVC vale a pena? Para mais informações.

Confira agora: Papel de parede ou pintura? Saiba qual é o melhor para sua decoração e o seu bolso

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies