Quer ficar com esmalte nas unhas por mais tempo? Saiba como com essas dicas incríveis

Se o esmalte das suas unhas descasca bastante precisa conferir estas dicas que trouxemos para você

Tremembé, 9 de abril, por Renata Leite Santos — Quem nunca viveu esta situação: faz as unhas e o esmalte descasca em poucos dias? Fazer os esmaltes durarem por mais tempo nas unhas é o sonho de muita gente.

Continua depois da publicidade

Confira algumas dicas que podem ajudar na durabilidade dos seus esmaltes. Estas dicas podem parecer simples, mas fazem a diferença na hora de manter o esmalte em suas unhas. Além disso, podem ajudar na saúde das suas unhas também. Confira as dicas que nós do blogue Truque Caseiros separamos para você.

Dicas para manter o esmalte por mais tempo em suas unhas

A primeira delas é: tire o esmalte um dia antes de pintar e deixe ela sem base por pelo menos 24h. Se a unha estiver com aspecto natural, com uma cor rosada e não estiver esfarelando, é só ficar um dia sem o esmalte.

Continua depois da publicidade

Porém, se você perceber algumas manchas brancas é legal ficar sem esmalte por mais tempo, para que assim, ela possa se auto-hidratar e se recuperar para uma nova esmaltação. Importante lembrar que esta pausa não irá fazer o esmalte durar mais. Porém, ajuda a deixar a unha mais saudável o que, consequentemente, ajuda na hora da esmaltação.

Acesse: Quer deixar o seu piso encardido brilhando novamente? Confira como fazer essas misturinhas simples e resolver o problema

Continua depois da publicidade

Tomar vitaminas para fortalecimento da unha.  Algumas vezes, o que descasca não é o esmalte em si, mas a própria unha. Por isso, se notar que suas unhas estão fracas procure um profissional e invista em vitaminas para o fortalecimento delas.

Não use se eles estiverem velhos e fora da validade. Fique sempre atento a estas informações e pergunte à manicure sobre o estado do produto. Preste atenção também na textura do esmalte, porque mesmo estando no prazo, pode acabar engrossando antes da validade acabar. Se isso acontecer, o interesse é não utilizar o produto.

Outra dica bem interessante é, assim que você terminar de fazer as cutículas, peça para manicure deixar você lavar as mãos e retirar a oleosidade do creme usado. Depois, aplique nas unhas o álcool 70% antes da base.

Veja também: Aprenda como fazer um delicioso bolo cappuccino para mudar o sabor dos seus cafés da tarde

Passe o mínimo de camadas possível

Isso depende muito da cor e textura do esmalte, porém, tente evitar mais de duas camadas. No final, peça para manicure tirar o esmalte da pontinha da unha. Isso ajuda a afinar a camada na ponta e selar melhor, evitando que ele descasque com facilidade.

Para finalizar, no dia seguinte a esmaltação, passe um extra brilho e, após uns 3 dias, aplique mais uma camada. Gostou das dicas? Esperamos que com elas seu esmalte dure pelo menos uma semaninha inteira né? Confira o vídeo do canal da Vanessa Nunes com mais algumas dicas para seu esmalte durar muito.

Acesse: Sabão líquido caseiro que rende até 14 litros; veja como fazer e economize muito em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies