Plantas: aprenda a cuidar de cactos e suculentas com dicas simples e incríveis

Veja como cuidar dos seus cactos e suculentas da maneira correta

Todos amamos decorar nossa casa e jardins com plantas deslumbrantes, os cactos e as suculentas são opções maravilhosas para todos os ambientes. Mas como toda planta, eles necessitam de alguns cuidados especiais para crescerem saudáveis. Por isso hoje, dia 25 de janeiro, nós vamos te mostrar como cuidar dessas plantas com dicas simples.

Continua depois da publicidade

Seja para quem possui um jardim repleto de plantas ou para quem busca apenas um vaso para decorar o ambiente, os cactos e suculentas estão sempre entre os favoritos. Afinal, são plantas simples, mas que se destacam em qualquer lugar, ambas com diversas espécies diferentes, e certamente você encontrará a ideal para sua casa. Porém, mesmo as plantas mais simples precisam de alguns cuidados, e nós do Portal Truques Caseiros vamos te mostrar como cuidar dos cactos e suculentas da melhor forma.

Veja em seguida: Cloro caseiro: com apenas 1 ingrediente faça 12 litros e economize muito

Continua depois da publicidade

Aprenda a cuidar dos seus cactos e suculentas com dicas simples

Iluminação 

Para começar, vamos falar da necessidade de iluminação solar que elas precisam. É importante ressaltar que, mesmo sendo plantas que podem viver tranquilamente em ambientes fechados, elas precisam ter contato com o sol e ficar em ambientes bem iluminados. Portanto, evite deixá-las expostas ao sol forte, pois isso prejudicar a planta, busque horários mais agradáveis como o início matinal e o fim da tarde para deixar sua suculenta aproveitar o sol.

Cuidado com o excesso de água

Tanto as suculentas quanto os cactos são plantas precisam de um cuidado adicional com relação à quantidade de água fornecida. Afinal, diferente da maioria das plantas, eles conseguem acumular água em suas folhas e caule, permitindo com que não precisem receber água com mais frequência. Portanto, uma dica interessante é acompanhar o solo da planta, regando sempre que estiver completamente seco.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Vinagre: da beleza à limpeza, veja 13 utilidades incríveis desse produto

Drenagem do solo

Certamente, é de extrema importância que as suculentas e os cactos tenham uma drenagem constante em seus solos, para evitar o acumulo de água e, consequentemente, matar a raiz da planta. Contudo, alguns fatores de composição do solo podem facilitar essa drenagem. Mas a principal dica é: ao regar, deixe sua planta sem o pratinho para que a água em excesso possa escorrer e sair do vaso, evitando esse acumulo.

Decorações nos vasos

Até mesmo a decoração usada nos vasos pode afetar sua plantinha. É comum encontrar a grande maioria dos vasos de cactos e suculentas decorados com pequenas pedras brancas feitas de mármore, apesar de lindo, é algo prejudicial que pode danificar sua planta. Pois, sempre que é regada, essas pedras liberam substancias que interferem diretamente no solo. Portanto, o ideal é substituir essa decoração por cascas ou outras pedras que não sejam de mármore.

Por fim, estas foram apenas algumas dicas simples para manter seus cactos e suculentas mais saudáveis. Gostou? Você pode conferir estas e outras dicas sobre o cuidado com plantas no canal Marieli Mallmann.

Agora: Misturinha caseira potente para deixar o banheiro cheiroso o dia todo; use após a limpeza nos canos e ralos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies