Passo a passo para criar um jardim suspenso em casa: confira dicas

Hoje vamos te dar algumas dicas para começar um jardim suspenso

Campinas, sexta-feira, 15 de abril de 2022, por Lorrane Vaz – Hoje vamos te dar algumas dicas para você criar um jardim suspenso em casa. Um jardim suspenso pode agregar bastante na decoração. Deixa o ambiente mais bonito e aconchegante. Além disso, ele otimiza espaços, já que reúne várias plantas em um cantinho mais que especial. Sendo assim, confira as dicas de hoje.

Continua depois da publicidade

Com as nossas dicas de hoje você não vai gastar muito, fique tranquilo. O portal Truques Caseiros preparou uma maneira simples para você cultivar plantas na sua casa, sem maiores problemas. São dicas fáceis e rápidas. Quer conferir? Então vem com a gente!

Leia mais: Truques simples para cultivar cactos em casa: saiba como manter essa planta bonita e saudável

Continua depois da publicidade

Jardim suspenso em casa

Um jardim suspenso, também conhecido como jardim vertical, é uma forma de arquitetura paisagista e sustentável, um jardim artístico ou uma pequena fazenda urbana: anexado ou incorporado a uma parede. É uma opção para quem quer inovar ou para quem não tem muito espaço e quer um recanto verde no seu lar.

Além disso, eles trazem vida às casas, dão um toque aconchegante, íntimo e tornam o local mais bonito. Mas, além da estética, eles também oferecem vantagens para a saúde e bem-estar dos moradores.

Continua depois da publicidade

Passo a passo para começar o seu

  • Escolha as plantas

Lembre-se que dependendo das plantas, se forem de meia-sombra ou sombra, você deverá pensar bem no posicionamento do seu jardim suspenso conforme a luminosidade que as plantas precisam para se desenvolver.

  • Escolha o local adequado

Para plantas de meia sombra você pode, por exemplo, escolher um local próximo à janela para pegar o sol durante uma parte do dia. Se for em apartamento, a sacada é um ótimo local.

  • Escolha o recipiente de plantio

Você pode optar por vasos, jarros, potinhos, até mesmo garrafas pet partidas ao meio podem servir como recipiente dependendo da planta escolhida e seu porte.

Saiba mais: Dicas simples para criar um cantinho verde em casa; confira o passo a passo

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, não se esqueça de compartilhar com outras pessoas e aplicar o que aprendeu por aqui. Para começar seu jardim suspenso, também recomendamos que você assista esse vídeo do canal “Viva e decora” com mais dicas sobre o assunto.

Leia mais: Dicas e cuidados para sua planta jiboia suportar o outono e o inverno

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies