Misturinha caseira para limpar sofá: remova o impregnado de sujeira com essa solução eficaz

Está com o sofá sujo? Aprenda uma misturinha caseira de como acabar com este problema

Curitiba, 29 de março – A casa é o nosso lar de conforto e de recepção para os amigos e parentes, com isso, cuidar do sofá, ou seja, o lugar onde recebemos pessoas especiais, é tarefa nossa. Para conhecer dicas incríveis saiba agora como fazer uma misturinha caseira que vai te ajudar neste problema.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é preciso manter o cuidado com o sofá sempre que possível, para que, não somente a boa impressão da sua casa seja destaque mais a higienização no cotidiano do seu dia, seja algo mantido por você. Dessa maneira, nós da equipe Truques Caseiros vamos te ensinar a resolver esta situação e deixar o seu sofá limpo e cheiroso tirando o impregnado de sujeira.

Veja também: Qual o melhor pano para limpar sua casa? Confira como fazer o serviço da melhor maneira

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a misturinha caseira que deixa o seu sofá perfeito

Misturinha caseira para limpar sofá remova o impregnado com essa solução eficiente - canva
Misturinha caseira para limpar sofá remova o impregnado com essa solução eficiente – canvaMisturinha caseira para limpar sofá remova o impregnado com essa solução eficiente – canva

Primeiramente, antes de aplicar a misturinha caseira você precisa pegar um pano limpo e molhar um pouco na água, deixando ele úmido. Limpe todo o sofá com este pano até tirar a sujeira. Feito isso, espere um pouco até secar. Em seguida, acompanhe os ingredientes para a receita.

Ingredientes

  • Trezentos ml de vinagre branco
  • Trezentos ml de água
  • Uma colher de sopa de bicarbonato de sódio

Modo de limpar

Depois que o sofá já se encontra limpo com o pano úmido de água. Prepare a mistura, pegue o vinagre e a água e forme uma solução dentro de um recipiente, coloque luva e mexa com uma colher. Logo, acrescente o bicarbonato e continue mexendo. Feito isso, utilize uma flanela umedecida com a solução, passe no local da sujeira e deixe agir por 20 minutos. Por fim, passado este tempo, esfregue o local com uma escova de cerdas macias e limpe com um pano seco.

Contudo, caso as manchas sejam de gordura, fica mais complicado de sair. Assim sendo, coloque cinco gotas de detergente neutro em uma vasilha de 200 ml de água e, com a ajuda de uma esponja, esfregue com a solução na parte do tecido manchado. Para terminar, passe um pano úmido para retirar o produto e, para finalizar, passe um pano seco.

Segundo a colunista e colaboradora Erica Batista site da CasaAgro em uma publicação feita em janeiro de 2022,  a mesma relata ser possível deixar o sofá limpo utilizando somente três ingredientes caseiros sem gastar muito. Por fim, depois que você aprendeu um truque incrível é preciso conhecer o canal Dica do Dia com Flávia Ferrari, ou seja, tudo para facilitar o seu cotidiano e manter a organização da sua casa.

Veja também: Óleo de coco: descubra alguns benefícios e saiba como fazer para utilizar no seu dia a dia

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies