Linguiça assada recheada com creme de alho; receita deliciosa e prática

Quem não gosta de uma deliciosa linguiça assada, não é mesmo? Abaixo você vai conferir uma opção diferente para inovar no dia-a-dia

De fato, a linguiça assada é uma das opções que compõem os churrascos de quase todos. Porém, para fugir da possibilidade tradicional da receita, hoje, dia 8 de fevereiro, vamos citar uma opção de recheio feito com alho e outros ingredientes. A princípio, esse prato será perfeito para servir convidados em eventos. 

Continua depois da publicidade

Além disso, nós do Portal Truques Caseiros sabemos que a linguiça assada também pode ser o prato principal em alguns casos. Então, se você não pretende ligar a churrasqueira, essa versão pode ser feita no forno ou na air fryer, por exemplo. O melhor de tudo é que a opção entrega sabor e praticidade, visto que o prato é feito em poucos minutos. Vamos aprender? 

Veja ainda: Frango a parmegiana de frigideira sem empanar; confira essa receita deliciosa

Continua depois da publicidade

Ingredientes para a linguiça assada recheada 

Primeiramente, você precisará de algumas unidades de linguiça toscana. Em suma, você poderá apostar nas opções apimentadas ou tradicionais, a depender do seu gosto pessoal. Além disso, a quantidade também irá variar conforme o número de pessoas que vão aproveitar a receita. 

Por outro lado, para o creme de alho é necessário separar 4 colheres de maionese, 4 colheres de requeijão, 100g de mussarela ralada, 6 dentes de alho médios bem picados, pimenta-do-reino e orégano a gosto. Lembrando que, essa quantidade de creme de alho pode rechear aproximadamente 7 linguiças assadas. 

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Cozinha americana: confira algumas dicas para fazer ou incrementar a sua bancada

Passo a passo da receita 

Antes de mais nada, coloque a linguiça em um refratário para assar. Caso você esteja usando a churrasqueira, basta acender o fogo com antecedência e preparar as grelhas. O tempo exato pode variar entre 15 a 20 minutos, já que a linguiça não precisará ficar no ponto exato em primeiro momento. Enquanto isso, comece a preparar o creme de alho. 

Para isso, basta misturar todos os ingredientes que citamos acima, reservando o creme. Após a linguiça terminar de assar, é preciso cortar cada unidade ao meio, recheando todas elas com a receita que ensinamos anteriormente. Caso você queira, também é possível finalizar o processo polvilhando queijo mussarela por cima do recheio. 

Por último, a linguiça assada deverá ficar no forno, na grelha ou na air fryer por mais alguns minutos, variando entre 5 a 10 minutos. Para acompanhar o prato, um arroz branco e uma salada são ideias. Enfim, veja o vídeo do canal Ju na Cozinha, onde você poderá aprender detalhes desse preparo delicioso. 

Leia também: Anemia: veja como utilizar ora-pro-nóbis para ajudar a combater esse mal

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies