Gatos: aprenda três formas simples de entreter seus companheiros em casa

Aprenda a fazer brinquedos para gato de maneira simples

Sabemos que desde filhotes, os gatos possuem um forte instinto para explorar novos ambientes e interagir com objetos descobertos, por isso, é importante promover brinquedos e entretenimentos de modo a estimular esse instinto. Portanto, hoje, dia 22 de janeiro, vamos te ensinar como fazer brinquedos para deixar seus companheiros entretidos pela casa.

Continua depois da publicidade

Os gatos possuem um forte instinto de caça e exploração, fazendo com que eles estejam sempre a procura de novos esconderijos e objetos para brincar pela casa. Portanto, é importante que seus tutores forneçam o máximo de brincadeiras e brinquedos possíveis, para estimular este comportamento natural, de maneira a evitar que ele acabe destruindo móveis ou outros objetos. Contudo, nós do Portal Truques Caseiros vamos te ensinar a fazer brinquedos para entreter seu gato em casa.

Veja também: disco de vinil e fita k7: como conservar de maneira adequada e fazer a manutenção?

Continua depois da publicidade

Confira três formas mega simples de criar brinquedos para entreter seu companheiro felino.

1. Pom pom

Para começar a fazer esse brinquedo mega simples e entreter os gatos, enrole uma boa quantidade de barbante em seus dedos, em seguida solte sem perder o formato e amarre no centro formando um laço. Corte as laterais desfazendo a volta do laço e obtendo apenas tiras de barbante para ambas as direções. Assim, basta amarrar um barbante maior no centro do laço e está pronto. Você pode incentivá-lo a caçar o pom pom puxando pela corda.

2. Bolinha

Outro brinquedo fácil para distrair os gatos por horas. Primeiramente corte tiras de um rolo de papel higiênico com a espessura do seu dedo. Em seguida junte as tirinhas feitas, uma por dentro da outra, até obter o formato de uma bolinha e está pronto. Desse modo, você pode adicionar alguns petiscos ou ervas para gato no interior da bolinha e deixá-lo de divertir.

Você pode gostar: Barulho que vem da rua: confira alguns truques caseiros para o isolamento acústico

 3. Caça petiscos

Para fazer esse brinquedo divertido e mega simples para gatos, tudo com apenas um material reciclável. Você deve cortar alguns furos com tamanho suficiente para a passagem de petiscos em uma garrafa plástica. Em seguida, basta adicionar as guloseimas preferidas do seu gato e soltar pela casa, com certeza, seu companheiro felino vai amar e trabalhar muito seus instintos tentando tirar os petiscos da embalagem.

Por fim, agora que você sabe como é simples criar brinquedos para gatos divertidos para distrair e incentivar seus comportamentos naturais, você pode criar quantos itens quiser e espalhar nos lugares que seu gatinho mais ama explorar. Gostou? Saiba um pouco mais sobre a importância dos brinquedos na rotina dos felinos e acompanhe o passo a passo dos brinquedos no canal Família4Patas.

Agora: Veja 3 sobremesas caseiras fáceis que levam apenas 3 ingredientes

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies