Fotos: veja como conseguir imagens mais ‘profissionais’ através do celular

Conheça algumas dicas simples para melhorar a qualidade das suas fotos com o celular

Certamente você já se deparou com fotos lindas e bem editadas nas redes sociais e desejou fotografar da mesma forma. Portanto, apesar de parecer fácil, trata-se de um processo que depende de vários fatores, como a iluminação, ângulos e posições que podem fazer toda a diferença na hora da foto. Desse modo, hoje, dia 17 de fevereiro você vai conhecer cinco dicas simples para melhorar a qualidade das suas fotografias até nível profissional.

Continua depois da publicidade

O Portal Truques Caseiros selecionou dicas práticas que podem te ajudar a tirar suas fotos em casa ou em qualquer lugar, apenas com o seu celular e explorando novas formas de fotografar. Assim, você poderá obter imagens de melhor qualidade sem precisar investir em equipamentos ou programas de edição.

Confira em seguida: Orquídeas no vaso de plástico: saiba como plantar e decore sua casa

Continua depois da publicidade

Confira algumas dicas simples para tirar boas fotos

A iluminação faz a diferença

Sem dúvida, uma boa iluminação certamente fará toda a diferença na hora de tirar boas fotos. Portanto, escolha ambientes sempre bem iluminados, de preferência por luz natural. Em casa, você pode tirar suas fotos em frente a uma janela. Já ao ar livre, procure se posicionar sempre de frente para a luz, obtendo um melhor resultado.

Explore sua câmera

Até câmeras de celular possuem várias funções diferentes que não costumas ser utilizadas. Exitem modos de fotografia distintos para atender aos mais variados cenários. Portando, escolher o modo noturno, panorâmico, de foco ou qualquer outro que se encaixe melhor a sua foto é uma ótima opção para aperfeiçoar suas imagens.

Continua depois da publicidade

Tente diferentes ângulos

A escolha de bons ângulos na hora de tirar a foto é essencial para obter melhores resultados. Você pode buscar diferentes posições para encontrar que ângulo melhor atenda aos seus desejos. Assim, tente explorar as variações que pode conseguir, coloque a câmera rente ao chão ou pendurada em algum local, tire fotos bem de longe ou bem de perto e use sua criatividade.

Confira em seguida: Dicas caseiras para acabar com o mau odor de banheiros sem janela

Experimente novas poses

É comum que muitas pessoas encontrem certa dificuldade na hora de serem fotografadas por conta das temidas poses. Afinal, existem diferentes posições de braços, pernas e quadril que podem valorizar seu corpo de muitas maneiras. Desse modo, é interessante pesquisar por poses e reproduzi-las em frente a um espelho, assim você saberá quais delas mais te agradam e vai se posicionar bem na hora da foto.

Hora da edição

Certamente a parte da edição pode ser crucial para sua fotografia, afinal, em muitos casos apenas um reajuste de iluminação, contraste ou cor podem fazer toda a diferença e transformar sua foto. Dessa forma, você pode experimentar diferentes combinações, ajustando a imagem até obter um resultado satisfatório. Um aplicativo que pode te auxiliar é o Adobe Lightroon, nele você consegue utilizar edições pré-definidas ou criar suas próprias e transformar qualquer fotografia.  

Por fim, você conheceu algumas dicas ótimas para usar na hora de tirar fotografias apenas com seu celular e obter boas imagens. Agora, você pode encontrar mais ideias para colocar em prática no canal Seu Lado Geek.

Agora: Cloro no cabelo: aprenda a cuidar dos seus fios após um dia na piscina

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies