Formigas no açúcar: acabe com esse problema definitivamente de forma simples e rápida

Sua cozinha está cheia de formigas e não sabe como acabar com este problema? Descubra a forma simples e barata para solucionara questão

Curitiba, sexta-feira, 18 de março — Manter a cozinha limpa é tarefa diária para uma boa organização na casa, com isso, prestar atenção no excesso de formigas que se formam junto dos alimentos, é importante para não acontecer uma contaminação alimentar. Segundo o colaborador e colunista Bruno Dias Galdino no site do Diário Prime em uma publicação feita em fevereiro de 2021, afastar as formigas do açúcar não é uma tarefa complicada. Com isso, aprenda como eliminar as formigas no açúcar e deixe seu ambiente limpo.

Continua depois da publicidade

Sabemos que o acúmulo de açúcar em locais da cozinha é o que chama a atenção das formigas. Com isso, o excesso desses insetos impedem você de cuidar do alimento de forma saudável e segura, sabendo disso, nós da equipe Truques Caseiros iremos te ensinar a facilidade para se livrar deste problema.

Veja Também: Maquiagem neon: veja como fazer 2 tutoriais lindos para testar em casa

Continua depois da publicidade

Afaste as formigas do açúcar com práticas simples e rápida

Formigas no açúcar acabe com esse problema definitivamente de forma simples e rápida. - canva (2)
Formigas no açúcar acabe com esse problema definitivamente de forma simples e rápida. – canva (2)

Conservação do açúcar

Primeiramente, manter as formigas longe do açúcar é uma tarefa que todos que moram na casa precisam aprender. Dessa maneira, você deve cuidar do armazenamento do açúcar evitando colocá-lo em qualquer local. De antemão, guarde o açúcar em um local de conservação, opte por escolher um pote hermético e mantenha em um local alto.

Você também vai gostar de saber: Maquiagem neon: veja como fazer 2 tutoriais lindos para testar em casa

Limpar as prateleiras

Assim sendo, outra dica importante para você ficar de olho é limpar as prateleiras, desse modo, utilize uma solução de vinagre branco e água, essa misturinha deve ser feita com a mesma proporção. Assim que a mistura estiver pronta, coloque em um borrifador e espirre diretamente na pia e no lado de fora dos potes onde contém açúcar e doces. Por fim, utilize um pano para esfregar em seguida, esta é uma ótima dica.

Limão e laranja

Todavia, um dos truques que poucos conhecem e costuma funcionar é utilizar a casca de frutas cítricas no açúcar. Com um pote de vidro, coloque as cascas das frutas desidratas e tampe, as formigas vão se afastar por conta do cheiro forte. Pronto, o seu açúcar está protegido de formigas.

Por fim, após conhecer dicas incríveis de como se livrar das formigas no açúcar. Aprenda mais sobre este assunto, acessando o canal do Diário de Família e conheça outros assuntos que envolvem o cuidado com a casa.

Veja também: Boca de fogão: saiba como fazer para limpar e confira algumas dicas incríveis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies