Flores de outono: saiba como fazer para escolher as melhores plantas nesta época do ano

Algumas plantas em casa combinam muito com este período do ano

São José dos Campos, 25 de março de 2022 – O outono chegou e, embora seja um período onde o frio começa a chegar em muitas regiões, não deixa de ser propício para colocar novas flores de outono e plantas dessa época em casa. Aliás, algumas combinam com esse momento do ano e são bastante resistentes, além de dar vida ao ambiente. Assim, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que algumas plantas, inclusive, florescem até melhor durante o outono, conhecido por ser a estação do chão forrado de folhas. Talvez uma das árvores mais famosas e que podemos plantar na frente de casa é a Quaresmeira. Aliás, se tivermos um quintal o jardim grande, é possível colocar em casa. Desse modo, teremos belas flores na cor lilás neste período do ano, já que a planta leva esse nome justamente por florescer durante este período de quaresma, que antecede a Páscoa cristã. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Seu quintal é pequeno? Saiba como fazer para decorar da melhor maneira e deixar o ambiente agradável

Continua depois da publicidade

Outra flor, desta vez sem árvore, que combina com o outono, é a margarida. Assim, essas plantas harmonizam com o ambiente interno da casa e sobrevivem melhor neste período de calor menos intenso. No entanto, é preciso também adubar constantemente, principalmente com produtos orgânicos, para ficar mais resistente e durar mais tempo.

Pandemia aumenta gosto por plantas

Durante o período de quarentena por causa da pandemia da Covid-19, mais pessoas passaram a procurar pelo cultivo de plantas em casa, independentemente da estação. Isso é o que mostra uma reportagem assinada pela jornalista Ludimilla Souza, da Agência Brasil, no dia 17 de abril de 2021. Inclusive, na matéria, há casos de gente que conseguiu controlar a ansiedade cuidando de plantas.

Veja em seguida: Azulejo da cozinha está sujo? Confira algumas dicas simples, rápidas e aprenda como fazer

Mas, voltando a falar dos tipos de plantas para o outono, uma delas é a Flor de Maio. Como o próprio nome já sugere, combina muito com essa época do ano. No entanto, trata-se de uma planta suculenta, com flores que podem ser de várias cores, como branca, rosa, laranja e até vermelha. Apenas devemos tomar cuidado para não deixar a planta exposta diretamente no sol, pois pode não aguentar. Então, deixe à meia-sombra. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Vida de Jardim’, com mais algumas dicas interessantes sobre o assunto.

Veja em seguida: Peixe cru faz mal? Confira alguns truques e cuidados na hora de consumir esse produto

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies