Escova de dente: aprenda como fazer para higienizar de forma simples e barata; confira as dicas

Cuidar da higiene bucal é necessário para uma boa saúde, com isso, aprenda a limpar sua escova de dente da maneira correta

Curitiba, quinta-feira, 17 de março – Manter os dentes limpos faz bem para o corpo e para a saúde mental. Para isso acontecer devemos cuidar da higienização da escova de dente e isto precisa ser um hábito contínuo. Segundo a colaboradora  e colunista Camila sousa no site da Tecnonoticias em uma publicação feita em novembro de 2021, enfatiza que devemos sempre escovar os dentes conforme recomendado pelos dentistas, depois da alimentação e, além disso, passar o fio dental. Sendo assim, aprenda como cuidar da saúde da sua escova de dente de forma simples e econômica.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, sempre precisamos cuidar da saúde bucal para não termos problemas futuros, para que o mau hálito e os fungos ou bactérias em excessos no dente, não maltratem nossa arcada dentária. Com isso, nos da equipe Truques Caseiros, iremos te ajudar neste problema e te ensinar a cuidar da sua escova de dente corretamente.

Veja Também: Já tentou usar alguma roupa mas o tom não combinava? Confira 4 dicas para descobrir sua paleta de cores e arrase sempre

Continua depois da publicidade

Higienize sua escova de dente com economia e facilidade

Escova de dente aprenda como higienizar de forma simples e barata - canva
Escova de dente aprenda como higienizar de forma simples e barata – canva

Primeiramente, a forma correta para você limpar sua escova de dente é desinfectando toda a escova. Sabendo que o banheiro é o local de proliferação de vírus e bactérias, a desinfecção é prioridade para começar a limpar a sua escova. Visto que os fungos tendem a morar nas cerdas da sua escova e consequentemente seus dentes se mantém sujos.

A limpeza da escova é fácil e econômica: a primeira coisa a ser feita é limpar com água corrente o excesso de pasta de dente  e de alimentos grudada nas cerdas, em seguida, pegue um borrifador e espalhe com antisséptico bucal nas cerdas da escova. Assim sendo, deixe de molho a substância com a escova de dente, no tempo de 15 minutos.

Veja você também vai gostar: Como pintar as unhas de branco, de forma muito simples e sem deixar manchas

Pegue a escova com a substância e lave em água corrente e guarde no armário com uma capa de proteção. Toda vez que você for fazer sua escovação, lave em água corrente e retorne ao plástico de proteção. Com isso, ao realizar diariamente este processo, sua escova vai ficar sempre limpa e livre de fungos e bactérias.

Contudo, para você aprender mais dicas importantes de higienização da sua casa, conheça o canal da Você Bonita e aprenda diversas matérias maravilhosas. Por fim, confira sempre novidades que vão te surpreender.

Veja também: Tem pelos encravado te incomodando? Saiba como se livrar rapidamente, com uma receita caseira super simples

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies