Dores no corpo: saiba como fazer acupressão em casa e acabe com qualquer incômodo hoje mesmo

Saiba como essa terapia natural pode te deixar livres de dores

Delfim Moreira, quarta-feira, 16 de março –  O estresse, dores de cabeça, cólicas podem deixar a rotina diária um pouco mais complicada. E não só essa como também outras dores no corpo que aparecem sempre, podem prejudicar o trabalho ou outros compromissos. Entretanto, segundo uma matéria publicada pela jornalista Priscila Gorzoni no site Abril em fevereiro de 2020, há uma terapia natural que pode aliviar essas dores, usando apenas os dedos. Além disso, ela pode ser ministrada inclusive em gestantes como dito na matéria.

Continua depois da publicidade

Essa técnica é conhecida acupressão se assemelha com a técnica chinesa de acupuntura, que tem como objetivo aliviar incômodos do corpo com pontos de pressão. Esses pontos estão localizados nas mãos, nos pés e em áreas dos braços que como dito na matéria citada são onde os nervos e canais vitais se localizam. Portanto, o portal Truques Caseiros vai te ensinar como utilizar o método para aliviar dores comuns do dia a dia.

Leia também: Você sabia que alguns alimentos podem contribuir com o cheiro de suor? Saiba quais e como fazer para evitá-los

Continua depois da publicidade

Como utilizar a acupressão para aliviar dores no corpo

Essa técnica pode ajudar a aliviar algumas dores que incomodam, mas não é recomendada para resolver dores crônicas, ou qualquer outro sintoma mais sério. Neste caso o essencial é acompanhamento médico. Entretanto, se você está com uma boa saúde e deseja se livrar de algumas dores que surgem de repente, confira essas dicas.

Saiba como aliviar sintomas de gripe e alergias

Em primeiro lugar você precisará encontrar o ponto a ser pressionado que fica na parte interior, bem na dobra do braço. Em seguida use seu polegar e indicador da mão do outro braço, você precisará fazer uma pinça com os dois dedos. Depois pressione a região por um minuto até sentir uma pontada, solte aguarde alguns minutos e repita mais uma vez.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Já tentou usar alguma roupa mas o tom não combinava? Confira 4 dicas para descobrir sua paleta de cores e arrase sempre

Dores no corpo por causa de cólicas menstruais

Para aliviar esse tipo de dor você precisará pressionar o centro da palma de sua mão e também as costas dela. Dessa forma você precisará novamente usar o polegar e o indicador, pressione firme por um minuto, solte e repita. 

Aliviar estresse e dores de cabeça

Com o polegar e o indicador de uma mão, você deverá pressionar em forma de pinça a divisa entre o polegar e o indicador da outra mão. Em seguida aplique pressão durante 1 minuto, depois solte e repita mais uma vez depois de 10 segundos.

Com essas dicas você já consegue aliviar algumas dorezinhas chatas, mas para ficar mais fácil entender como fazer a técnica de acupressão de forma mais detalhada, aproveite e acompanhe o vídeo que separamos do canal “Dr. Leandro Moscardi”.

Veja a seguir: Como pintar as unhas de branco, de forma muito simples e sem deixar manchas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies