Descubra como a biotina pode ser usada nos cabelos; entenda aqui os benefícios

A biotina é conhecida por oferecer muitos benefícios aos nossos fios. Leia o texto e fique por dentro desse tema interessante

O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

São José dos Campos, quinta-feira, 24 de março, por Jessica Bernardo – Muitos procuram formas mágicas de cuidar dos cabelos, não é mesmo? De fato, não existem milagres para essa questão. Porém, algumas substâncias podem trazer muitos benefícios, sendo um tratamento fácil. Como exemplo disso, hoje falaremos sobre a biotina.

Antes de mais nada, o Portal Truques Caseiros deve frisar que o suplemento, assim como qualquer outro medicamento, exige a ingestão com responsabilidade. Ou seja, é muito importante que você siga as recomendações médicas caso queira adicionar o componente a sua rotina. Dito isso, abaixo iremos citar alguns dos benefícios da biotina, como também características gerais do tratamento.

Continua depois da publicidade

Veja ainda: Saiba como fazer uma misturinha caseira milagrosa e deixe seu piso laminado brilhando

Vantagens do uso da biotina

Em suma, a biotina nada mais é do que uma vitamina importante do complexo B. Em outras palavras, o componente pode ser conhecido como a pílula da beleza, já que cuida de aspectos ligados à pele, unhas e cabelos.

Continua depois da publicidade

Para quem não deseja acrescentar um medicamento na rotina diária, o indicado é apostar na ingestão de determinados alimentos. Por exemplo, as avelãs e amendoins contém taxas elevados da vitamina, apresentando bons resultados a longo prazo.

De certa forma, caso você queira usar a substância, deve-se fazer o acompanhamento por um profissional, visto que a dosagem pode variar conforme o objetivo individual. Em conclusão, a biotina pode auxiliar a fortalecer os cabelos, agindo diretamente contra a queda.

Leia também: Saiba como transformar a rede em uma aliada na decoração; confira essas dicas simples e criativas

Vale a pena aderir ao uso?

Segundo a matéria do Site Tua Saúde, revisada pela Dra. Aleksana Viana em setembro de 2019, a substância apresenta um aumento nos níveis de queratina dos cabelos. Ou seja, aliado aos cuidados da rotina e outros tratamentos, o componente pode realmente apresentar bons resultados quando o tema é o fortalecimento dos fios.

Levando isso em consideração, vale a pena aderir ao uso da biotina, seja através da alimentação ou suplementação, desde que a decisão seja indicada por um profissional de confiança. Se você deseja acelerar o crescimento dos cabelos, por exemplo, você pode notar que a substância está presente em muitos produtos com essa finalidade.

Sendo assim, você também pode aproveitar para conhecer outras variações desse uso. Afinal, como mencionamos acima, a biotina pode se tornar uma grande aliada nos cuidados com a beleza. Enfim, veja o vídeo do canal Ficando Gata, onde você poderá aprender mais sobre esse tema.

Confira: Aromatizador caseiro: saiba como fazer um produto que vai deixar sua casa muito mais cheirosa gastando pouco

comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies