Conheça três repelentes naturais para acabar de vez com os mosquitos

Chega de mosquitos, três formas simples de espantá-los com receitas caseiras

Com a chegada dos dias mais quentes, diversos mosquitos e outros insetos começam a invadir as casas. Portanto, o uso de repelentes se torna fundamental nesta época do ano, a fim de evitar maiores problemas com esses bichinhos. Contudo, hoje, dia 27 de janeiro nós vamos te apresentar três repelentes caseiros e naturais para acabar de vez com os insetos.

Continua depois da publicidade

Certamente, um dos maiores problemas durante o verão são os mosquitos, pois é nesta época que devido à temperatura e umidade, eles se proliferam com mais facilidade. Portanto, é importante manter sua casa sempre protegida destes insetos transmissores de diversas doenças. Contudo, nós do Portal Truques Caseiros apresentaremos três receitas de repelentes para espantar de vez esses insetos da sua casa e proteger sua família.

Veja em seguida: Faça um batedor de espuma para pintura e artesanato usando uma esponja velha; incrível

Continua depois da publicidade

Evite a proliferação dos mosquitos

Primeiramente, é importante lembrar que devemos evitar ao máximo a proliferação dos mosquitos. Para isto, você deve exterminar ou tratar locais de acúmulo de água parada, sejam piscinas, baldes, poças, etc. Caso não seja possível eliminar a água parada, o ideal é tratá-la adicionando cloro, um componente que espanta e impede a proliferação dos insetos. 

Confira três repelentes naturais, caseiros e super simples para afastar os mosquitos da sua casa

1. Repelente natural para a pele

Uma receita ideal para manter sua pele protegida dos ataques de mosquitos. Comece adicionando 40g de cravo da índia em um litro de álcool de cereais. Em seguida, acrescente um punhado de manjericão e citronela, que pode ser em folhas ou óleo. Deixe descansar por cerca de 4 a 5 dias, mexendo duas vezes ao dia. Por fim, é só coar e adicionar o óleo de sua preferência a fim de ajudar na fixação do produto a pele. Sua duração varia entre 4 horas até ser necessária reaplicação. 

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Potes de vidro: cinco dicas para reutilizar esse item em casa

2. Repelente em pastilha 

Uma forma simples e eficaz para substituir aquelas pastilhas de repelente de tomada é trocá-las por pedaços de laranja. Basta cortar um pedaço da laranja com o formato da pastilha e ligar na tomada, deixando agir a noite inteira. Esse truque simples possui eficacia de até 5 noites.

3. Repelente para o ambiente 

Certamente, outra forma simples de espantar os mosquitos de qualquer ambiente. Basta cortar uma laranja ou limão ao meio e espetar cravos da índia na metade aberta. Afinal, Deixa um aroma agradável ao ambiente e repele os mosquitos. 

Por fim, agora você conhece formas simples de espantar os mosquitos, usando receitas 100% naturais e caseiras. Gostou? Contudo, você encontra o passo a passo, além de mais detalhes sobre estas e outras receitas no canal Patricia Elias.

Agora: Saiba como fazer uma selagem caseira potente, deixa os fios muito lisos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies