Conheça 3 espécies de plantas resistentes em todas as estações que requerem poucos cuidados

Conheça abaixo uma lista que criamos para informar melhor aos leitores quais os tipos de plantas têm maior ¨durabilidade¨ por serem resistentes o ano todo.

Sabe-se que muitas pessoas amam cultivar a natureza em casa e saber quais espécies de plantas resistentes o ano todo é fundamental. Assim, seja por terapia, para compor melhor um ambiente, ou mesmo por hobby, trouxemos nesta terça-feira, 22 de fevereiro, uma lista das principais espécies de plantas resistentes e requerem poucos cuidados.

Continua depois da publicidade

Porém, antes de continuar a leitura, confira outras dicas incríveis para facilitar a rotina do seu lar no portal Truques Caseiros. Desse modo, você poderá aproveitar várias informações incríveis sobre diversos assuntos!

Veja em seguida: Penedo: conheça essa colônia finlandesa no interior do estado do Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

Condições nada favoráveis para plantas

Muita gente ama ter plantinhas em casa, mas não sabe cuidar e não possui uma área onde bate sol constantemente ou, ao contrário, tem uma área em que o sol seja forte demais durante todo o período do dia. Então, confira logo abaixo algumas espécies de plantas que resistem firmemente independente das condições acima.

Cactos

Essa espécie, sem dúvidas, é um dos tipos mais indicados para em áreas externas. Pois, eles resistem firmemente ao sol, além de amar luminosidade direta e também necessitam de pouca água, ou seja, poucos cuidados.

Continua depois da publicidade

Desse modo, os donos de cactos não precisam se preocupar com a rega, ela deverá ser feita a cada 7 ou 10 dias. Assim, é excelente uma opção para quem vive na correria e tem pouco tempo para cuidar, mas não despensa ter plantinhas em casa.

Iúca

É uma planta de extrema facilidade em adaptação, pois se adapta em locais fechados e também resiste ao sol intenso. Ademais, não gostam muito de água, por isso, aconselhamos regar em um grande espaço de tempo. Um solo seco na maior parte do tempo é excelente condição para essa espécie.

Veja em seguida: Rejunte do banheiro com crosta de sujeira; saiba como limpar sem esfregar com esse limpa rejunte potente

Dasilírio

É uma planta que ama sol e pouca água. Desse modo, é indicada para quem tem pouco tempo para cuidar. Assim, sugerimos deixar em uma área onde há pouca circulação de pessoas, pois a mesma contém uma haste serrilhada e pode ferir pessoas ao manipulá-la de forma incorreta. Confira mais dicas sobre as espécies de planta resistentes o ano todo no canal da  Fran Adorno:

Veja em seguida: Saiba qual o melhor produto para limpar o espelho; 1 ingrediente incrivelmente barato que você tem em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies