Confira alguns alimentos fundamentais para um café da manhã mais saudável

Tenha um café da manhã mais saudável consumindo os alimentos corretos

Sem dúvida, a refeição mais importante do dia é o café da manhã. Afinal, ele é o responsável por efetuar nosso desjejum e iniciar nosso período alimentar. Portanto, consumir os alimentos certos durante a primeira refeição do dia é fundamental para contribuir com sua saúde e bem-estar. Hoje, dia 17 de fevereiro você vai conhecer quatro alimentos ideais para consumir cedo e iniciar o dia bem.

Continua depois da publicidade

O Portal Truques Caseiros selecionou para você alimentos leves, repletos de benefícios e muito saudáveis. Para assim, te ajudar a compor um café da manhã completo e iniciar seu dia da melhor maneira. Incremente, com as combinações que mais gostar e, certamente, observará a melhora em sua qualidade de vida.

Confira em seguida: Fotos: veja como tornar suas fotografias profissionais com seu celular

Continua depois da publicidade

Confira quatro alimentos para incluir em seu café da manhã

1. Banana

Em primeiro lugar, uma ótima opção para incrementar em seu café da manhã e começar o dia de forma saudável. Afinal, graças a sua alta concentração de cálcio, a banana promove um aumento em nossa energia e disposição, além de reduzir dores musculares e combater câimbras. Outra função interessante da banana é auxiliar no bom humor, por possuir altos níveis de triptofano, componente fundamental para a produção de serotonina em nosso corpo, ela consegue promover uma sensação de conforto e bem-estar.

2. Mamão

Certamente, outra opção interessante para adicionar a primeira refeição do dia. O mamão contribui para um melhor funcionamento intestinal, além de ajudar no processo de digestão. Dessa forma, essa fruta é um alimento leve para consumir cedo e evitar sensações de mal-estar. Outra função encontrada no mamão é sua capacidade de desintoxicar o organismo, do mesmo modo que contribuir para a melhora na imunidade.

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Vaso sanitário: veja a diferença entre alguns modelos e qual o ideal para sua casa

3. Aveia

Um alimento leve para consumir pela manhã e contribuir para a saúde do seu corpo. A aveia é rica em fibras, componente capaz de diminuir a quantidade de açúcar no sangue, podendo prevenir até problemas como diabetes. Portanto, outro benefício oferecido pelas fibras é seu poder de emagrecimento, afinal, elas conseguem promover uma sensação prolongada de saciedade.

4. Leite de amêndoas

Finalmente, esse aliado importante e delicioso para compor seu café da manhã da melhor maneira possível. O leite de amêndoas é rico em vitaminas e nutrientes, podendo auxiliar seu corpo das mais variadas formas. Além de promover o emagrecimento, ele pode regular seus índices glicêmicos e até prevenir doenças cardiovasculares.

Desse modo, você conheceu algumas ótimas opções de alimentos para incluir em seu café da manhã e começar o dia de forma leve e saudável. Confira agora, estes e outros ingredientes no canal Angela Xavier.

Agora: Ruiva em casa: aprenda 3 técnicas diferentes e super fáceis para mudar o visual em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies