Como tirar mancha de café sem danificar o tecido; aprenda uma técnica prática e barata

Sujou a roupa com café? Então fique atento para resolver este problema, saiba como tirar a mancha de café de uma vez por todas

Curitiba, 24 de março –  Manter a roupa limpa é necessário para qualquer ocasião, ainda mais aquelas que precisam estar totalmente formal. Com isso, se você esta tomando um cafézinho e de repente a mancha de café atinge sua roupa aí está um problema, então confira como podemos te ajudar.

Continua depois da publicidade

A princípio, o café é uma bebida que utilizamos na parte da manhã e que nos revigora para um novo dia, muitas vezes, com a pressa do cotidiano acontece imprevistos indesejáveis, com isso, nós da equipe Truques Caseiros vamos te ajudar a saber como tirar mancha de café sem danificar o tecido.

Veja também: Descubra como acabar com as baratas de sua casa de uma vez por todas; use essa misturinha e livre-se desse incômodo

Continua depois da publicidade

Remover mancha de café da roupa

Como tirar mancha de café sem danificar o tecido, aprenda uma técnica prática e barata - canva (2)
Como tirar mancha de café sem danificar o tecido, aprenda uma técnica prática e barata – canva (2)

Geralmente ao tomar café da manhã ou da tarde, o fazemos para nos animar e acordar para outras tarefas do dia a dia. Com isso, nada melhor do que cuidar da roupa em que estamos usando, visto que, com a pressa nas tarefas diárias, podemos derrubar café na roupa, contudo, não se desespere caso isso aconteça.

Então, assim que o café tiver derramado no tecido, primeiro cuide da sua saúde e tome cuidado para que o café não esteja queimando sua pele. Mas, na sequência do ocorrido lave o tecido imediatamente com água corrente, a mancha pode sair em instantes. Contudo, se isso não for o possível, opte por um pouco de gelo e esfregue a mancha pacientemente até sair.

Continua depois da publicidade

Neste ponto, a mancha vai desaparecendo gradualmente, depois disso, higienize a roupa como faria de costume. Contudo, faça este procedimento antes mesmo do café secar e terá sucesso na remoção da mancha.

Veja Também: Tônico de hibisco e alecrim: essa receita caseira vai fazer seus cabelos crescerem muito rápido

Remova mancha de café seca 

Quando a mancha de café está seca é mais complicado eliminá-la, mas não é impossível. Em primeiro lugar, aplique um pano úmido com álcool ou vinagre branco por cima para remover a mancha. Depois disso, coloque o tecido em molho com uma solução de água quente mais o bicarbonato de sódio. Após isso, lave normalmente e a mancha seca vai desaparecer.

Inclusive, segundo uma publicação do portal Casa agro de Nayla Mayara em janeiro de 2022, a mesma relata que uma das manchas mais temidas de tirar é a de café, contudo, com nossas dicas você vai resolver de uma vez este problema.

E para você conseguir ter bons resultados para remover a mancha da sua roupa, pode seguir as dicas do canal da A Dica do Dia Com Flávia Ferrari, desse modo, você vai aprender outras possibilidades de remover a mancha de café.

Veja você também: Tira manchas multiuso caseiro: como fazer essa incrível receita, apenas 2 ingredientes

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies