Como preparar pernil de porco na brasa, receita simples e muito saborosa

Aprenda essa receita para um saboroso churrasco de final de semana

Quem já comeu um churrasco de pernil de porco bem feito sabe o quanto ele é saboroso. Contudo, a técnica para fazer normalmente é desconhecida por muita gente. Mas nessa segunda-feira, dia 24 de janeiro, você vai ter a oportunidade de aprender como preparar pernil de porco na brasa. Essa é uma receita muito simples e que você vai fazer para sua família saborear a vontade.

Continua depois da publicidade

O que a equipe do Truques Caseiros procurou foi por uma receita com ingredientes simples e que você vai conseguir fazer bem rapidinho. E não existe nenhum segredo ou técnica especial. É realmente uma receita muito simples e fácil de fazer. Então aprenda como preparar pernil de porco na churrasqueira e faça esse ótimo prato para o churrasco da família.

Leia: Costela de porco assada no forno com papel alumínio, receitinha simples e saborosa com apenas 4 ingredientes.

Continua depois da publicidade

Ingredientes para preparar pernil de porco na brasa

O pernil de porco é uma carne suculenta por natureza. Por isso muita gente gosta de comer. Mas os ingredientes certos, utilizados da maneira adequada, são um diferencial para a receita, pois eles dão mais sabor e maciez à carne. Por isso nós vamos lhe dizer quais são eles e a forma de preparar o assado. Portanto, anote aí do que você vai precisar:

  • Sal grosso triturado a vontade;
  • 1 limão-taiti;
  • Alecrim a vontade;
  • Pimenta calabresa a vontade;
  • Pápira picante a vontade;
  • Molho shoyu.

Você pode gostar: Como fazer bife a rolê na panela de pressão? Receitinha simples e fácil de fazer.

Como fazer

Para preparar pernil de porco na churrasqueira, primeiramente esfarinhe o sal grosso triturado de um lado e do outro da carne. Em seguida, esprema o limão-taiti nela, metade de um lado e metade do outro. Esfarinha também o alecrim e a pimenta  calabresa, bem como a pápira picante. Faça uns furinhos com a faca para ajudar o tempero a penetrar na carne. Não há uma quantidade determinante desses tempêros, mas use com moderação para não estragar o sabor. Por fim, coloque o pernil de porco numa vasilha molhe com o molho shoyu e deixe marinar por aproximadamente 20 minutos.

Passado o tempo de marinar a carne, você á pode levar à churrasqueira. Em primeiro momento, deixe-a na parte mais alta da churrasqueira por 20 minutos cada lado. Em seguida desça para a parte mais baixa e deixe que ela termine de assar até o ponto que julgar ideal. E pronto! O pernil de porco na brasa já pode ser servido.

Se interessou e quer saber mais sobre como preparar pernil de porco na brasa? Então assista o vídeo abaixo, do canal Manual do Churrasqueiro, que explica o passo a passo de como fazer. Você pode assisti-lo no canal do YouTube, mas também pode ver clicando abaixo.

Confira: Receita de bife acebolado: uma delícia para o almoço de domingo em família.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies