Como manter a casa em ordem durante as férias das crianças? Confira dicas

Conheça abaixo as dicas que preparamos para você manter sua casa limpa e organizada no período de férias escolares das crianças. Veja a seguir.

Normalmente é difícil manter a casa em ordem durante as férias das crianças. Por esse motivo, traremos algumas dicas neste domingo, dia 27 de fevereiro de 2022. Para que esse período, seja mais leve e divertido tanto para adultos, quanto para as crianças.

Continua depois da publicidade

Porém, antes de continuar a leitura, confira outras dicas incríveis para facilitar a rotina do seu lar no portal Truques Caseiros que sempre posta várias informações incríveis sobre diversos assuntos!

Leia: Televisão: confira dicas incríveis sobre o melhor lugar para instalar e harmonizar com a decoração

Continua depois da publicidade

Salve estas dicas para manter a ordem em casa durante as férias escolares:

As crianças não só podem como devem participar da organização do lar. Assim, partindo do princípio de que eles também moram naquele lugar, crescerão entendendo a importância de organizar o local onde vivem. Além disso, também aprenderão a cuidar dos seus objetos pessoais desde a infância.

Dessa forma, desde muito jovens, já terão contato com organização e higiene, além de responsabilidade e limpeza. Assim, criamos uma espécie de calendário semanal de organização da casa e limpeza, envolvendo as crianças. Veja abaixo:

Continua depois da publicidade

Segunda-feira

Excelente dia para limpar os quartos e arrumar toda a bagunça e sujeira do final de semana. Cada um cuida do seu espaço e da sua cama. Além disso, organizar os brinquedos é função das crianças: tirou do lugar, deve guardá-lo de volta no mesmo lugar após usá-los.

Terça-feira

Dia de organizar a sala, já que é um dos locais mais usados da casa. Por isso, acaba bagunçando com mais facilidade. É importante tirar objetos que não pertencem ao cômodo e guardá-los no local adequado.

Confira: Transforme qualquer televisão em uma Smart TV com esses aparelhos

Quarta-feira

Dia de faxina na cozinha. Assim, as crianças podem manter o armário e a geladeira em ordem enquanto os pais limpam fogão, chão, mesa e outros utensílios. Desse modo, crianças um pouco maiores podem lavar as louças de plástico. Mas, com todo cuidado para não correr risco de nenhum acidente doméstico.

Quinta-feira

Dia de lavar os banheiros. Assim, você poderá colocar as crianças para fazer as tarefas mais simples, como trocar o lixo, tirar os tapetes e toalhas para lavar, por exemplo. É importante usar o bom senso e só designar tarefas leves aos pequenos.

Sexta-feira

Dia reservado para limpar a área externa da casa como jardim, varanda e quintal. Peça que as crianças retirem os lixos e arrumem os objetos que estiverem fora do lugar. Assim, poderão aproveitar o espaço também para brincarem depois.

Fim de semana

Fim de semana é dia de relaxar! Sábado e domingo serão dias de descanso. Portanto, nada melhor que usá-los para relaxar e curtir a sua família. Vale lembrar que as crianças devem ajudar na organização de casa, mas que elas ainda não devem ser completamente responsáveis por isso, então, devem ter liberdade para brincarem e se divertirem durantes os dias de férias. Fazer um cronograma de atividades pode ajudar com os horários. Confira mais dicas de cuidados para a casa com as crianças, no canal da Lu Azevedo:

Você pode gostar: Televisão ou projetor? Vantagens e desvantagens; saiba qual é o melhor para sua casa.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies