Como higienizar tábua de madeira de modo prático e rápido; confira

Não deixe de manter a tábua de madeira limpa pela saúde da sua família

São José, quarta-feira, 13 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Na hora da cozinha, cada um tem seus rituais. Mas uma coisa que é quase universal, é possuir uma tábua de cortar em casa. Isso porque ela facilita muito qualquer trabalho de preparar as refeições. Os modelos existentes são vidro, plástico e madeira. Desse modo, veja como higienizar tábua de madeira.

Continua depois da publicidade

Ela é uma das mais difíceis de serem limpas justamente por causa do seu material. Independente de que madeira foi usada na confecção, eles sempre dão um trabalho a mais para ser limpos. Mas, isso não precisa ser uma regra na sua família. Dessa forma, se quiser saber mais, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Veja em seguida: Dicas para ter mais espaço na sua geladeira, organizando de maneira simples; confira

Continua depois da publicidade

Como higienizar tábua de madeira

Ingredientes

  • 1/2 limão
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio
  • Água corrente

Leia em seguida: Como remover cílios fio a fio em casa, confira esse método seguro e muito fácil

Modo de fazer

Por ser um material que absorve água, a madeira pode deixar alguns resquícios de comida pela superfície. E isso não é nada saudável e muito menos higiênico para sua família. Sem contar que o cheiro de temperos e outros ingredientes podem ficar impregnados se você não limpar com eficiência. Mas para isso não ser mais um problema, veja o tutorial a seguir.

Com a tábua seca e semi limpa com água e sabão, despeje o bicarbonato de sódio pela superfície. Em seguida, espalhe bem por todo seu comprimento. Feito isso, corte um limão ao meio e esprema o suco em cima do bicarbonato. Agora, esfregue o bagaço do limão por toda a tábua. Faça isso por toda a superfície do material.

Confira em seguida: Receita de desmaia cabelo para cacheadas, veja como fazer e deixe seus cabelos incríveis

E por fim, pode lavar com água corrente até sair todo o resíduo de limpeza que ficou. Essa dica é super prática e deixa a sua tábua super limpa. Assim, é só colocar para secar e usar novamente. Faça isso todos os dias ou pelo menos uma vez na semana. Dessa forma, você evita que bactérias se acumulem na tábua de madeira e causem algum dano à sua saúde. Por fim, veja em seguida, no canal “Coisas Fáceis”, como higienizar tábua de madeira rapidamente:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies