Como fazer uma esmaltação perfeita sozinha? Confira essas dicas e surpreenda-se com o resultado

Veja agora como fazer uma unha bem feita passo a passo

Laguna, 14 de abril, por Ana Scremin — Fazer as unhas é uma das formas de autocuidado mais comum entre as mulheres que realizam sempre a esmaltação para se sentirem ainda mais belas, além de prezar pela sua higiene. Sendo assim, hoje nós vamos dar dicas essenciais para você que quer realizar a esmaltação em casa ou quer abrir um novo negócio.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Truques Caseiros, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais os passos necessários para você realizar uma esmaltação das unhas perfeita, com uma pintura e acabamento de deixar todos babando.

Acompanhe também essa dica de beleza: Benefícios da casca de banana na pele: experimente já e surpreenda-se

Continua depois da publicidade

Como fazer uma esmaltação das unhas impecável

1- Uso da base

Em primeiro lugar, temos a base de unha, essencial para o fortalecimento das unhas e a preparação das mesmas para a aplicação do esmalte. Além disso, auxilia também em uma melhor fixação. Sendo assim, se você quer melhorar o aspecto da sua esmaltação e o seu acabamento, o uso da base de unha é indispensável!

2- Quantidade de esmalte no pincel

Outro fator importante é a quantidade de esmalte no pincel. Perceba que se você aplicar pouco esmalte, sua esmaltação ficará manchada. Agora, se você aplicar muito esmalte em suas unhas, haverá o acúmulo e será espalhado pelas cutículas, dificultando a remoção. Sendo assim, calcule uma quantidade que seja proporcional ao tamanho da sua unha. 

Continua depois da publicidade

3- Palitar a cada camada

Se você quer um acabamento perfeito, além de facilitar a remoção do excesso de esmalte, saiba que usar o palito de unha vai te ajudar muito nessa função! Assim, a cada camada de esmalte que você aplicar em suas unhas, retire os excessos dos lados com o auxílio do palito de unha, sempre limpando suas pontas para não manchar as outras unhas.

4- Espere secar antes da próxima camada

Apesar de parecer óbvio, esse erro ainda é muito comum, principalmente quando não se tem muito tempo para realizar a esmaltação. Então, para evitar camadas de esmalte grossas, deixe suas unhas secarem por alguns minutos antes de passar a segunda mão. Como o certo, pinte a primeira camada de cada uma das mãos, para depois ser feita a próxima camada.

5- Use pouco algodão no palito

Por fim, essa dica é para a hora de retirar os excessos de esmalte. Assim sendo, opte por utilizar pouco algodão no palito, para não acabar retirando os lados da esmaltação e, também, facilitar o seu trabalho. Além disso, é recomendado que, para essa finalização, você utilize o removedor de esmalte, ao invés da acetona.

Confira também essa dica de como deixar sua pele ainda mais linda: Skincare milagrosa com Hipoglós: aplique essa máscara na pele e surpreenda-se com o resultado

Enfim, com essas dicas você pode realizar uma linda esmaltação, seja ela profissional ou para você mesma se cuidar e economizar, deixando suas unhas lindas e muito bem cuidadas. Além disso, se você gostou da matéria e quer acompanhar essas e outras dicas, assista o vídeo abaixo do canal Naty Scalada.

Mousse de chocolate com abacate: prove agora essa delícia e surpreenda-se

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies