Como fazer para cultivar tomate-cereja em vaso? Aprenda a fazer saladas deliciosas e confira essas dicas

Você é amante de saladas de tomate? aprenda a plantar esta delicia em sua casa

Curitiba, 16 de abril, Por Letícia Arruda – Plantar é uma prática terapêutica que nos deixa feliz e realizada, ainda mais, se estamos cultivando tomate-cereja dentro da nossa casa. Para isso ser possível, preparamos dicas incríveis para te ajudar neste plantio.

Continua depois da publicidade

Assim, se você é amante desse produto, saiba que é possível plantar este vegetal em um vaso e dentro da sua casa. Com isso, nós, da equipe Truques Caseiros, vamos te ensinar o passo a passo para esta produção que vai gerar muitos frutos.

Veja também: Veja 3 tratamentos para ter dentes brancos e um sorriso mais bonito

Continua depois da publicidade

Aprenda a plantar tomate em vaso dentro da sua casa

Como cultivar tomate cereja em vaso Aprenda a fazer saladas deliciosas - canva (2)
Como cultivar tomate cereja em vaso Aprenda a fazer saladas deliciosas – canva (2)

Primeiramente,  se você é apaixonado por saladas de tomate tenho certeza que esta dica é preciosa para você. Plantar tomate-cereja no vaso e dentro de casa é uma ação necessária para ter a colheita a todo momento que desejar, seja para colocar em saladas, pratos quentes ou frios. Confira as dicas para plantar a sua muda. 

Assim, esta fruta é de fácil cultivo e você pode plantar na sua casa sem problemas. Além disso, os benefícios são diversos, por exemplo, ela melhora a pressão arterial, ajuda no combate de doenças cardiovasculares, também, é um alimento saboroso e de baixo valor calórico. 

Continua depois da publicidade

Confira também: Óleo de rosa-mosqueta: conheça agora os benefícios desse item

Passo a Passo para o plantio

Para você ter um ótimo plantio, é preciso ter uma muda de tomate-cereja com sementes. Assim sendo, pegue um fruto saudável e retire as sementes de dentro. Logo depois, pegue um copo de plástico e faça alguns furos no fundo. O próximo passo é colocar o adubo, no caso o húmus de minhoca e vermiculita, caso você não encontre o vermiculita pode usar areia normal.

Após este processo, faça o plantio das sementes e cubra com mais adubo. Por fim, depois de 7 dias, você vai começar a ver a germinação do tomate. Então, manter a planta molhada é fundamental para o crescimento.

Saiba que a luz do sol é muito importante para a planta. Visto que é da luz que o tomate tira alguns nutrientes para a planta crescer saudável. Neste caso, escolha um local com bastante luz para sua planta.

Segundo a colaboradora e colunista Karla Camacho no site da Folhago em uma publicação feita em janeiro de 2022, plantar tomate-cereja é uma ótima dica para quem gosta de saladas saudáveis para o cotidiano. Com isso, confira os passos para este plantio.

Contudo, para você continuar conhecendo dicas incríveis para ter na sua casa. Conheça o canal do Isaac Horta em apartamento e aprenda a cultivar esta delicia e deixar suas comidas ainda mais saborosas e saudáveis.

Veja também: Veja 3 tratamentos para ter dentes brancos e um sorriso mais bonito

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies