Como cuidar de cabelos ondulados? Confira essas dicas e aprenda truques incríveis

Os cabelos ondulados tem uma beleza incrível quando cuidados da forma correta. Que tal aprender algumas dicas sobre o tema?

São José dos Campos, quinta-feira, 24 de março, por Jessica Bernardo – De fato, os cabelos ondulados são muito comuns. Embora poucas pessoas saibam identificar, esse tipo de fio passa longe de ser apenas um “liso armado”, como muitos o categorizam. Quando bem cuidados, as madeixas apresentam curvas abertas muito charmosas.

Continua depois da publicidade

O Portal Truques Caseiros deve frisar que, assim como outros tipos de cabelos, existem diferentes categorias de fios ondulados. Mas, de forma geral, entendendo alguns cuidados simples, se torna mais fácil lidar com as madeixas, permitindo que estas fiquem mais saudáveis e belas. Vamos aprender?

Veja ainda: Saiba como eliminar carrapatos de sua casa com receitinhas caseiras milagrosas

Continua depois da publicidade

Dicas básicas para cuidar dos cabelos ondulados

Antes de mais nada, é importante que você defina qual é a categoria que mais se enquadra dentro das características que seus cabelos ondulados apresentam. No geral, existem os cabelos 2a, 2b e 2c. Quando os fios formam ondas desde a raiz, normalmente estes podem ser 2c ou 2b, principalmente caso essas ondas sejam mais abertas.

Por outro lado, se o seu cabelo apresenta ondulações apenas do meio para as pontas, muito provavelmente o tipo do seu cabelo é 2a. É fundamental que você analise cuidadosamente cada categoria, pois isso irá influenciar no tratamento escolhido para o dia-a-dia.

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, a dica mais importante é escolher produtos indicados para esse tipo de madeixas. Ou seja, desde o shampoo até os cremes finalizadores, todos eles devem apresentar substâncias que auxiliem a controlar o frizz e a definir as ondas, por exemplo.

Saiba mais: Tira manchas multiuso caseiro: como fazer essa incrível receita, apenas 2 ingredientes

Finalização

Dito isso, você pode estar se perguntando como é possível tirar o aspecto de “liso armado” de um cabelo ondulado. Bom, segundo a matéria escrita por Thais Varela em janeiro de 2022, publicada no site Capricho, é muito importante evitar pentear os fios quando secos.

Isso porque estes podem facilmente ficar com o aspecto que citamos acima, perdendo toda a definição. Por isso, você pode pentear os cabelos ondulados com os fios ainda úmidos, adicionando creme de pentear e amassando as pontas para garantir um efeito de definição nas ondas.

Quando o cabelo já estiver seco, o uso de  óleos reparadores podem ser a melhor forma de evitar o frizz e garantir cabelos macios e brilhosos. Enfim, veja o vídeo do canal Abner Matias, onde você poderá aprender mais dicas completas sobre o tema.

Confira: Saiba como deixar o cabelo liso sem chapinha ou secador com essas dicas incríveis

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies