Brownie de batata-doce: vegano e sem glúten, aprenda a fazer

Ama brownie e não come ovos e nem manteiga? Vem aqui e aprenda essa receita!

Quem conhece e já comeu brownie sabe que na receita tem bastante gordura e para quem não come nada de fonte animal, não é uma opção, porque contém ovos. Mas hoje, 28 de janeiro, trazemos para você, uma receita de brownie de batata-doce vegana e sem glúten. Perfeita para quem quer manter a forma, e não quer deixar de comer esse doce tão único!

Continua depois da publicidade

De fácil preparo e com poucos ingredientes, você faz na sua casa e sem risco de consumo de fontes animais ou excesso de gordura, pois o Portal Truques Caseiros, foi atrás dessa receita fitness para você, caro leitor. Então, veja como é simples e faça hoje mesmo para o lanche ou para o seu café da tarde.

Veja em seguida, você pode gostar: Geladinho ou gelinho: faça sacolés de vários sabores nesse verão

Continua depois da publicidade

Ingredientes para o brownie de batata-doce

  • 1 e 1/2 xícara de chá de batata-doce cozida e bem amassada
  • 1/2 xícara de chá de açúcar demerara
  • 1/4 de xícara de chá de açúcar mascavo
  • 1/2 xícara de chá de óleo vegetal
  • 1/2 xícara de chá de leite de coco
  • 1 e 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 pitada de sal
  • 1/4 de xícara de chá de cacau em pó sem açúcar
  • 1/2 xícara de chá de farinha de arroz integral ou farinha de amêndoas
  • 1 colher de sopa de polvilho doce

Veja em seguida, você pode gostar: Sequilhos que derretem na boca, é de comer com os olhos fechados; apenas 3 ingredientes

Modo de Preparo

Em um recipiente, coloque a batata-doce amassada, o açúcar demerara e o mascavo, o óleo vegetal, o leite de coco e misture bem. Em seguida, adicione os outros ingredientes e mexa bem até toda a farinha de arroz integral formar a massa consistente. Deixe separado. Enquanto isso, pré aqueça o forno em 180 °C e pegue uma forma de 25 cm x 26 cm, unte ou forre com papel manteiga, deposite a massa com ajuda de uma espatula e espalhe.

Leve para o forno e deixe assando por cerca de 25 minutos. Passado esse tempo, retire do forno, deixe esfriar por 30 minutos no mínimo e coloque na geladeira por cerca de 5 horas antes de servir. Veja em seguida, um vídeo no canal do YouTube Tá na Mesa Vegg com mais dicas legais!

Veja em seguida: Bolo de cenoura com cobertura de chocolate; receita prática e simples para seu café

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies