Brigadeiro de enrolar; apenas 3 ingredientes, não vai ao fogo, veja que receita simples e deliciosa

Veja como simplificar a receita do brigadeiro!

Uma das coisas mais gostosas que existe é o brigadeiro, não é mesmo? Contudo, sei que, muitas vezes, temos preguiça de esperar esfriar para enrolar, por isso que surgiu o brigadeiro de colher. Entretanto, hoje, 26 de fevereiro, vamos compartilhar com vocês uma receita simples de brigadeiro de enrolar.

Continua depois da publicidade

Além de ser simples, vamos usar apenas 3 ingredientes para fazer o brigadeiro de enrolar. Quer outra vantagem? Ele não vai ao fogo, desse modo, até mesmo as crianças podem te ajudar a fazer esse docinho tão querido por todos que o portal Truques Caseiros trouxe hoje para vocês.

O tempo de preparo é de apenas 20 minutos, mas se você colocar seus ajudantes para trabalhar, vai diminuir esse tempo pela metade. O rendimento é cerca de 20 brigadeiros de enrolar generosos e, caso queira mais, basta dobrar a quantidade de ingredientes. Veja em seguida!

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Bolo pão de ló com apenas 3 ingredientes: fácil, simples e delicioso, faça hoje mesmo no liquidificador

Ingredientes do brigadeiro de enrolar:

  • 1 lata de leite condensado (395g);
  • 6 colheres de sopa de cacau em pó (pode usar chocolate 50% cacau ou achocolatado, vai depender do seu gosto);
  • Cerca de 2 xícaras de leite em pó (ou até dar o ponto de enrolar).

Veja em seguida: Quer viajar com segurança? Confira dicas para deixar sua casa organizada

Modo de preparo:

O modo de preparo é muito simples, primeiramente, misture o leite condensado e o cacau ou chocolate em pó. Em seguida, aos poucos, vá acrescentando o leite em pó sem parar de mexer. Adicione esse ingrediente até chegar ao ponto de enrolar, agora, passe os brigadeiros no granulado e coloque nas forminhas. Sirva em seguida!

Essa receita é uma delícia e muito mais simples de fazer que o brigadeiro tradicional que, nem sempre acertamos o ponto de enrolar e acabamos comendo de colher. Você também pode adaptar para o docinho de leite em pó ou brigadeiro branco de enrolar. 

Para fazer o docinho de leite em pó, basta não acrescentar o cacau ou chocolate em pó. Para fazer o brigadeiro branco, basta passar os docinhos no granulado da mesma cor. Caso queira, enrole metade de cada, passe no açúcar e faça deliciosos casadinhos. Veja o passo a passo dessa deliciosa receita no canal do YouTube de Cantinho da Mily.

Veja em seguida: Paletes de madeira: confira algumas dicas de como adaptar esse acessório versátil

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies