Bolo de banana fit com aveia e uva-passa; receita saudável e saborosa, sem açúcar

Faça o bolo de banana fit com aveia e uva passa e coloque mais saúde e sabor na sua mesa

Para quem aprecia uma boa culinária o bolo é uma das iguarias que não pode faltar na mesa. Porém, os adeptos da alimentação saudável costumam criticar essa base alimentar afirmando que as receitas são prejudiciais à saúde. Mas é possível aliar o adorável sabor do bolo com a alimentação saudável. E o bolo de banana fit com aveia e uva-passa é um dos mais adequados para isso. Quer aprender como fazer? Então continua com a gente porque nessa segunda-feira, dia 14 de fevereiro, vamos te ensinar.

Continua depois da publicidade

A equipe do Truques Caseiros te ajuda a resolver os pequenos problemas do dia a dia com praticidade. Mas também te ajuda a levar mais sabor para a sua mesa com algumas receitas simples e fáceis de fazer. É o que propomos agora. Então conheça essa receita de bolo de banana fit com aveia e uva-passa e surpreenda-se com o sabor que a alimentação saudável pode ter.

Confira: Não frite mais bife, conheça esse novo método de preparar sua carne.

Continua depois da publicidade

Ingredientes para o bolo de banana fit com aveia e uva-passa

  • 3 ovos (bater bem);
  • 6 bananas maduras amassadas;
  • 1 xícara de farinha de aveia;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 2 bananas cortadas em rodelas;
  • 100 gramas de uvas-passas;
  • 50 gramas de canela em pó.

Modo de fazer

Para preparar o bolo de banana fit com aveia e uva-passa, primeiramente, coloque o forno para aquecer a 180° e unte uma forma. Em seguida, comece a preparar a massa colocando os ovos numa vasilha e batendo bem. Se tiver uma batedeira, pode utilizá-la. Mas se não tiver, bata na mão mesmo. Depois disso, misture as bananas amassadas e mexa. Coloque a farinha de aveia e o fermento em pó e mexa novamente. Nesse momento a massa já estará pronta.

Você pode gostar: Churrasco: confira algumas dicas simples para amaciar carne de segunda.

Esse é o momento de preparar a massa na forma previamente untada. Primeiramente coloque metade da massa nela e decore com algumas rodelas de banana e algumas uvas-passas. Em seguida, coloque o restante da massa na forma e decore novamente com a banana e as uvas-passas que restaram. Leve ao forno e deixe assar por 45 – 50 minutos. Nesse tempo, provavelmente, o bolo já estará pronto. Mas se for necessário, deixe mais alguns minutos até chegar à consistência que você deseja.

Para compreender melhor essa receita, sugerimos que assista o vídeo abaixo, da youtuber Érica. Ela explica com clareza como fazer esse bolo. O vídeo está disponível no canal Érica Furriel, mas você também pode assisti-lo aqui. É só clicar no player abaixo.

Leia também: Pipoca igual a de cinema: doce e salgada; o segredo das receitas foi revelado.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies