Bife à parmegiana mais fácil do mundo, veja como fazer essa receita; muito rápida, fácil e saborosa

Quer aprender a fazer a receita mais fácil de bife à parmegiana? Veja essa receita incrível e super saborosa

São José, quinta-feira, 17 de março — Normalmente em dias de muita pressa, fazer um bife é a solução mais rápida. Mas, em dias que você está com mais rapidez, dá para fazer uma receita mais elaborada. Como, por exemplo, o bife à parmegiana. Segundo o site Wikipédia, atualizado em agosto de 2021, a receita foi criada na Itália. Mas, no Brasil, ganhou popularizada e é um prato amado por muitas pessoas. Desse modo, aprenda a fazer essa receita super simples.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, se quiser uma receita para comemorar dias especiais, o bife à parmegiana é uma excelente pedida. Por ser um prato fácil, cai super bem, tanto no almoço quanto a janta. Você irá receber muitos elogios ao servir essa receita. Dessa forma, se quer saber como fazer o prato completo, veja esse post do blogue Truques Caseiros.

Confira em seguida: Como fazer shampoo antiqueda caseiro; seus cabelos vão parar de cair ainda hoje, veja agora

Continua depois da publicidade

Bife à parmegiana super fácil

Ingredientes

  • 3 pedaços de bife
  • Pimenta do reino
  • Sal temperado a gosto
  • Colorau a gosto
  • Salsa desidratada
  • 1 colher de sopa de maionese
  • Óleo
  • 1/2 cebola
  • Molho de tomate
  • 2 colheres (sopa) de água
  • Mussarela
  • Orégano

Leia em seguida: Como pintar as unhas de branco de forma muito simples e sem deixar manchas, veja aqui

Modo de fazer

Apesar de ter bastante ingredientes, a maioria deles vai servir para temperar seu bife. Desse modo, coloque a carne em uma vasilha. Em seguida, despeje a pimenta, o sal, o colorau, a salsa e a maionese. Os temperos serão todos a gosto. Agora, com a ajuda de uma luva plástica, mexa bem todos os ingredientes para penetrarem na carne do bife.

Em seguida, pegue uma frigideira grande. Despeje um fio de óleo de espalhe por toda a panela. Em seguida, coloque os bifes, espalhando-os bem. Deixe fritar de um lado, com cuidado para não queimar. Quando estiver pronto, vire e deixe fritar do outro. Quando estiver douradinho, pode colocar as rodelas de cebola por cima.

Veja em seguida: Limpa vidros com apenas 3 ingredientes; veja como fazer e deixe os vidros de sua casa brilhando como nunca

Adicione também o molho de tomate. Indicamos uma colher para cada bife. Espalhe bem por cima e tampe a panela por 2 minutos. E está quase pronto sua receita. Basta vir com as fatias de mussarela e espalhar por cima do bife. A quantidade fica a seu critério, o importante é cobrir todos os bifes. Salpique um pouco de orégano por cima e tampe a panela por 1 minutos. Isso vai servir apenas para derreter o queijo. E está pronta a sua receita de bife à parmegiana. Muito fácil, não é? Veja em seguida, como fazer a receita completa, no canal “Tata Medeiros”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies