Batata ondulada caseira, veja como fazer essa receita crocante e deliciosa

Quer aprender a fazer batata ondulada igual de mercado? Veja como

São José, segunda-feira, 11 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Quem não faz refeições constantes em casa, sempre acaba comendo uma besteirinha pela rua. Logo, você já deve ter comprado um pacote de salgadinho de batata ondulada. Mas já pensou a receita delas em casa? Dessa forma, veja como fazer batatas onduladas.

Continua depois da publicidade

De uma forma muito simples e prática, você pode matar seu desejo de salgadinho rapidamente. E com a vantagem de saber o que está colocando na receita. Além disso, é muito mais saudável do que comer na rua. Faça para a hora do lanche ou para aproveitar uma tarde com os amigos. Desse modo, se quer saber mais, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Veja em seguida: Saiba como fazer para deixar o forno do fogão sempre limpo; confira essas misturinhas simples e rápidos

Continua depois da publicidade

Como fazer batata ondulada caseira

Ingredientes

  • 2 batatas cortadas em rodelas bem finas
  • 1 colher de sopa de azeite

Leia em seguida: Saiba como tratar os cabelos grisalhos para evitar o ressecamento; confira dicas para aceitar esse visual

Modo de preparo

Em primeiro lugar, descasque as batatas e corte-as em rodelas. Se você tiver daqueles cortadores ondulados, ainda melhor. Caso contrário, pode cortar com uma faca comum mesmo. Em seguida, despeje as batatas em um copo com água e deixe ficar de molho por 5 minutos. Feito isso, retire as batatas da água e seque muito bem com um guardanapo.

Agora, disponha as batatas em um prato untado com o azeite. Leve ao forno micro-ondas por 5 minutos. Não esqueça de virar do outro lado. Isso vai garantir que a sua receita fique crocante e deliciosa. E quando acabar de assar a batata, ela está pronta. Se não quiser colocar a batata no micro-ondas, pode usar a airfryer. Ou caso não possua nenhum dos dois aparelhos, pode fritar em 1 litro de óleo bem quente.

Veja em seguida: Rachadura nos pés: conheça uma misturinha que resolve esse problema rapidinho

Essa receita é super simples e prática. Além de ser muito rápido de fazer. Como você não colocou sal na água e nem na batata, pode salpicar um pouco por cima. Para acompanhamento, pode fazer um molho com maionese e cheiro verde. Ou faça como quiser e aproveite a delícia que fica. Por fim, veja em seguida, no canal “Aceita um café?”, como fazer a receita completa de batata ondulada caseira:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies