Banana-da-terra crua faz mal? Confira detalhes sobre o assunto que deu o que falar entre os fãs do BBB 22

O assunto rendeu muitos memes depois que a sister Jade Picon estranhou o gosto da fruta crua. Entenda

Na manhã desse sábado, dia 22 de janeiro, a influencer Jade Picon virou manchete. Isso porque ela provou uma banana-da-terra crua e com cara de espanto perguntou aos colegas de confinamento que banana era aquela. Assim, os fãs do BBB 22 não perdoaram e uma enxurrada de memes apareceram na internet. Ela, considerada por muitos uma patricinha, ajudou a suscitar um amplo debate: afinal, banana-da-terra crua faz mal? Se faz, qual é a forma adequada de consumir essa fruta?

Continua depois da publicidade

A equipe do Truques Caseiros decidiu entrar no jogo e dar essa resposta à influencer Jade Picon e aos fãs do BBB 22. Vamos lhe responder aqui se consumir a banana-da-terra crua faz mal e explicar o por que, bem como também vamos dizer de que maneira ela poderá ficar mais saborosa ao paladar. Vamos lá?

Leia: Churrasco: confira 5 acompanhamentos indispensáveis para incrementar.

Continua depois da publicidade

Entenda agora se a banana-da-terra crua faz mal ou não

Ao colocar na boca uma garfada da banana-da-terra amassada, Jade Picon fez ares de estranhamento na casa do BBB 22. E não é para menos. Afinal, quando consumida crua, ela trava no paladar e tem gosto adstringente. Isso se deve à quantidade de tanino e amido presentes na fruta. Portanto, no geral as pessoas preferem não consumi-la assim porque não gostam do sabor. Nesse caso, poderíamos dizer que não faz mal algum esse consumo, já que o problema seria apenas o sabor.

Porém, não é somente esse o motivo. De certa forma, podemos dizer que há um efeito colateral bastante comum nessa ação, que é uma baita indigestão. Sendo assim, podemos afirmar que a banana-da-terra crua faz mal e por isso o seu consumo dessa maneira é desaconselhado. Logo, nossa querida Jade Picon precisa encontrar uma maneira alternativa para se deliciar com a banana-da-terra.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Mesa posta: confira algumas dicas de como organizar o seu jantar especial.

Qual a melhor maneira de consumir a banana-da-terra

Você já sabe que comer banana-da-terra crua faz mal. Entretanto, há as formas ideais de consumi-la com segurança. E essas se baseiam antes de tudo na fritura ou no cozimento. E isso pode ser feito de maneira simples, apenas colocando tempero e levando ao fogo. Mas há pessoas que conseguem incrementar essa receita. E assim, muitos pratos maravilhosos são feitos com a utilização da banana-da-terra.

Se você se interessou por esse assunto, então veja no vídeo abaixo uma receita de farofa de banana-da-terra muito fácil de fazer. Nele a youtuber ensina como fazer o prato bem rápido e sem complicação. O vídeo está disponível no canal Dora Moraes.

Confira: Como armazenar e organizar frutas, legumes e verduras para durar mais tempo e economizar.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies