Babosa: conheça alguns benefícios dessa planta para sua saúde

Veja como esta planta medicinal pode influenciar na sua saúde e bem-estar

A babosa é uma planta popularmente conhecida por servir de grande ajuda no tratamento da pele e cabelo, mas você sabia que ela pode trazer muitos outros benefícios para sua saúde? Portanto, hoje, dia 27 de janeiro, vamos te apresentar algumas propriedades desta planta medicinal muito popular.

Continua depois da publicidade

Também conhecida como aloe vera, esta é uma planta que oferece diversas vantagens para a saúde do ser humano, rica em cálcio, potássio, ferro, vitaminas e minerais, além de muitos outros. Certamente sendo capaz de auxiliar sua saúde de infinitas formas diferentes. Dessa forma, nós do Portal Truques Caseiros apresentaremos alguns benefícios da babosa e formas de usá-la em seu dia a dia para melhorar sua saúde. 

Confira logo após: Suporte para celular com cartão de crédito; saiba como fazer sem gastar nada

Continua depois da publicidade

Sobre a planta

Primeiramente, é importante conhecer um pouco mais a respeito dessa planta medicinal. A babosa surgiu no Norte da África, usada pela humanidade em diversos tratamentos há cerca de 6 mil anos. Contudo, ela pertence à família das Liliáceas, sendo uma planta de clima quente que guarda líquido em suas folhas carnudas e de interior viscoso. Portanto, a babosa é uma planta capaz de ajudar no tratamento de queimaduras, inflamações, problemas intestinais e diversas outras funções, provando que seu uso consegue contribuir positivamente em nossa saúde.

Conheça alguns benefícios da babosa para sua saúde

1. Pele

A babosa possui diversas ações ligadas a pele por possuir funções de cicatrização. Portanto, ela consegue acelerar o processo de cura de feridas e queimaduras, além de auxiliar no tratamento da acne. De fato, uma planta para curar, tratar e hidratar sua pele.

Continua depois da publicidade

2. Cabelo

Certamente, um de seus usos mais comuns envolve o cuidado com os fios. Encontrada muitas vezes como agente ativo em shampoos ou máscaras, a babosa possui efeito hidratante para o cabelo, além de eliminar caspas e funcionar como protetor térmico nos fios.

Veja em seguida: Dentes: aprenda três formas para deixar seu sorriso branco em casa

3. Emagrecer e auxiliar o corpo

Outro benefício interessante da babosa é seu poder de emagrecimento. Afinal, quando aliada a uma alimentação e rotina de exercícios adequadas, seu uso pode ajudar na perda de peso. Além de ser capaz de reduzir a celulite e servir muito bem como relaxante muscular após atividade. 

4. Doenças e bem-estar

Finalmente, podemos citar sua imensa ajuda no controle e tratamento de várias doenças. Conseguindo atuar no alívio das enxaquecas, artrites e reumatismos. Ela também ajuda no controle e diminuição de aftas e gengivites. Certamente uma planta completa, capaz de aumentar sua imunidade e tornar qualquer pessoa mais saudável com essa variedade de benefícios. 

Por fim, estes foram alguns dos benefícios encontrados na babosa que você pode usar no dia a dia. Uma planta que vai te ajudar a tratar problemas na pele e cabelo, além de ajudar na cura de doenças. Gostou? Você encontra mais benefícios e dicas de como usar essa planta poderosa para melhorar sua saúde no canal Cozinhando com Fernando Couto.

Você pode gostar: Veja como escolher o protetor solar ideal para a sua categoria de pele

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies