Assaduras em bebês: saiba como não cometer mais este erro com essas dicas fantásticas

Seu filho está com dificuldades em pegar no sono? O motivo pode ser assaduras, confira essas dicas para que seu bebê não sofra mais com o problema

Para cuidar do seu filho com amor e atenção, é preciso ficar de olho nas assaduras do bebê. Sendo assim, este problema cotidiano pode causar irritação na pele e infecções que incomoda o bebê. Por isso, hoje, 12 de março, vamos te ensinar a evitar esta situação para que você não cometa mais este erro.

Continua depois da publicidade

Portanto, na hora que for trocar o seu filho é preciso ficar atento aos excessos de pomadas, também, tomar alguns cuidados na hora de mudar de fralda e saber usar os produtos de higiene moderadamente. Assim sendo, nós da equipe Truques Caseiros, vamos te auxiliar neste problema.

Veja também: Vanish caseiro: aprenda a fazer o seu usando apenas 2 ingredientes

Continua depois da publicidade

Cuida da pele do seu bebe não deixe assaduras

Assaduras em bebes Aprenda a não cometer mais este erro com o seu filho (a) - canva
Assaduras em bebes Aprenda a não cometer mais este erro com o seu filho (a) – canva

Evite o excesso de pomada

Na ansiedade de prevenir as assaduras do seu bebê, alguns pais acabam exagerando na pomada.  Desse modo, a pele da criança não respira e o efeito acaba sendo inverso. Com isso, aplique uma pequena quantidade de pomada para garantir proteção e evite os excessos. Ao contrário das loções, a pomada não penetra na pele, e precisa ser removida por completo quando for fazer a troca de fralda.

Utilize sabonete neutro

Primeiramente, a irritação na pele do bebê pode ser alergia a perfume ou corantes, ou outras substâncias como sabonetes e condicionadores. Com isso, para deixar o seu filho mais confortável ao usar a fralda e não se sentir incomodado, você deve usar na hora do banho o sabonete neutro ou de glicerina.

Você também vai gostar: Vanish caseiro: aprenda a fazer o seu usando apenas 2 ingredientes

A troca de fralda evita assadura no bebê

Exatamente, a troca de fralda com frequência ajuda a evitar a assadura do seu filho. Com isso, mesmo que a fralda esteja seca ou molhada, é preciso ficar atento aos horários das trocas. Recomenda-se trocar a fralda do seu filho a cada 3 horas, assim você evita assaduras e problemas com a pele.

Logo depois do banho, seu filho precisa ficar um tempo sem a roupa para que a pele dele fique fresquinha, em seguida, troque-o e coloque a pomada com cuidado, depois coloque uma fralda nova. Pronto seu filho ficará sem assaduras. 

Contudo, para você aprender mais dicas de como cuidar do seu bebê, fique ligado no canal Macetes de Mãe. Sabemos que a gestação e a maternidade são um momento de acolhimento e cuidado, sendo assim, seguir pessoas que passam pela mesma situação é o que nos deixa forte.

Veja em seguida: Lavagem do sofá a seco; aprenda a fazer de modo fácil e prático

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies