Aromaterapia: saiba o que é e conheça todos os benefícios dessa técnica

Saiba como funciona essa técnica para ajudar no seu bem-estar

Você sabe o que é aromaterapia? Se não, acompanhe esse conteúdo e conheça mais sobre esse método capaz de ajudar muito no seu bem-estar. Essa técnica se trata de uma forma de estimular diferentes partes do cérebro usando alguns aromas essenciais. Sendo assim, aproveite este domingo, 6 de março para conhecer mais sobre essa técnica maravilhosa.

Continua depois da publicidade

A finalidade dessa técnica é ajudar a saúde física e mental da maneira mais natural possível. Portanto, para você entender melhor sobre o assunto, o portal Truques Caseiros, vai compartilhar todos os benefícios dessa técnica.

Leia também: Sapatos bagunçados: confira algumas dicas simples para manter a organização

Continua depois da publicidade

Conheça os principais benefícios da aromaterapia

Com o uso dos óleos essenciais nosso corpo e nossa mente podem encontrar um estímulo maior para buscar uma sensação de bem-estar mais rápido. Dessa forma a aromaterapia atua buscando uma reposta para os estímulos que os óleos provocam. Assim surge os benefícios da terapia, confira quais são.

  • Ajuda controlar os sintomas da ansiedade e depressão;
  • Contribui para a sensação de bem-estar;
  • Permite que o sistema imunológico funcione melhor, evitando resfriados;
  • Acaba com a insônia;
  • Também serve para cuidar do corpo com propriedades antivirais.

Você pode gostar: Tédio no domingo? Confira algumas dicas do que fazer para aproveitar bem o dia

Como fazer essa técnica

A princípio há duas formas para fazer a aromaterapia de forma mais completa, pela massagem e pela inalação. Na inalação você pode optar por buscar adquirir ou até mesmo fazer velas com óleos essenciais, ou colocar o óleo em um aromatizador. Assim você consegue sentir todo o aroma e tratar o problema desejado, sendo mais indicada para tratar questões mentais como insônia, ansiedade, entre outras.

Já no caso da massagem, o óleo entra em contato direto com a pele, nesse caso ela será mais benéfica para casos de dores musculares, problemas na pele ou algum tipo de infeção. Entretanto, você pode conciliar os dois métodos para promover uma sensação maior de bem-estar.

Além disso, é importante conhecer as propriedades de cada óleo antes de experimentar a técnica, assim fica mais fácil saber qual é o mais indicado para solucionar o seu problema. Portanto, para te ajudar nesse processo de escolha para fazer sua sessão de aromaterapia separamos um vídeo do canal “Lu Ferreira”, não deixe de conferir.

Veja a seguir: Gosta de malhar em casa? Então aprenda a fazer esses halteres caseiros super fácil

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies