Aprenda como fazer uma misturinha seca mato; ideal para resolver os problemas em seu quintal

Fabulosa dica para sua casa, quintal e jardim!

Já pensou em aprender a fazer um “seca mato”, fácil e prático, para se livrar daqueles matos que insiste em crescer em seu quintal, casa e jardim, ou seja, em lugares indesejados? Hoje 4 de fevereiro de 2022, venho te trazer essa dica maravilhosa, e olha receita bem baratinha.

Continua depois da publicidade

Sabe aquelas ervas daninhas, ou seja, aqueles matos chatos, que crescem nos cantos dos quintais, no meio do concreto ou nas calçadas? O ‘blog’ Truques Caseiros, vem trazer uma dica maravilhosa para ajudar a secar esses matos indesejados, deixando seu lar mais limpo e harmonioso.

Confira essa dica: Limpar o banheiro: confira algumas dicas importantes para fazer com eficiência

Continua depois da publicidade

Seca Mato

Primeiramente, venho deixar essa dica maravilhosa para você, que vai te ajudar a deixar sua casa mais limpa e harmoniosa. Sabe aqueles matos que insistem em aparecer, no meio do piso, no canto da parede, na calçada de sua casa, no quintal, enfim, e quando você vai limpar e tem que ficar la arrancando eles com a mão?

Essa receitinha, de seca mato é incrível e vai te ajudar de forma mais natural sem o uso de produtos químicos, que pode prejudicar a sua saúde ou a saúde de seus bichinhos de estimação. Essa mistura é bem fácil e prática de fazer, confira!

Continua depois da publicidade

O que precisa?

Antes de mais nada, para essa receita você vai precisar de ingredientes fáceis de se achar e de custo bem baixo, principalmente, ingredientes utilizados no dia a dia de sua casa. Vai precisar de uma garrafa pet de 2 litros (garrafa de plástico), 500 grama de sal de cozinha, 1,5 litro e meio de água, e 150 ml de detergente de preferência incolor.

Veja também: Pia da cozinha: confira algumas dicas importantes na hora da limpeza

Modo de fazer

Para fazer essa receita e só seguir os seguintes passos. A princípio, com o auxílio de um funil, despeje os 500 gramas de sal na garrafa, logo depois, despeje a água e, em seguida, acrescente o detergente. Contudo, o sal tem que se dissolver, entretanto, não mexa a garrafa muito rápido, para que não criar espuma e nem pressão.

Com o auxílio de um palito de churrasco, que costuma ser mais cumprido, mexa devagar até que o sal se dissolva por completo, você também pode ir mexendo a garrafa bem devagar. Feito essa mistura, pegue a tampa da garrafa e faça um furo no meio dela, pode ser feito com a ponta de uma faca.

Logo depois, tampe a garra e esta pronto o seu “seca mato” potente. Dessa forma é só andar pela casa ou pelo seu quintal, despejando essa mistura em cima dos matinhos. O ideal é usar o seca mato, em dias que não chova, além disso, quanto mais a mistura ficar em cima dos matinhos, mais rápido eles secam. Confira mais dicas na página do YouTube Dieta em Casa.

Possa de interessar: Saiba como manter as bananas maduras por mais tempo com 3 dicas simples

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies