Aprenda como cultivar jabuticaba em vaso com dicas simples e sem complicação

Confira mais essa dica incrível

Cuiabá, 04 de abril, por Amanda Souza – A jabuticabeira é uma das árvores mais desejadas entre as pessoas para ter em casa. Então, saiba como cultivar jabuticaba em vaso de uma forma simples e prática. Esse passo a passo simples vai te surpreender.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz mais essa dica muito bacana para quem deseja ter um pé de jabuticaba em casa, mas não sabe nem por onde começar. Fique calmo porque vamos te dar todas as informações necessárias para isso.

Confira ainda essa notícia que está bombando na web e você não pode perder de jeito nenhum: Tempero caseiro para frango: transforme suas receitas e deixe-as ainda mais saborosas

Continua depois da publicidade

Aprenda a cultivar jabuticaba em vaso

Itens necessários

  • Sementes;
  • Vaso com 50 cm de diâmetro e 50 cm de altura;
  • Argila;
  • Terra;
  • Areia;
  • Manta acrílica;
  • Adubo.

Passo a passo

Antes de mais nada, é importante garantir a drenagem da água para as raízes não apodrecerem. Então você deve: fazer um furo no fundo do vaso com 2 cm de diâmetro. Em seguida, adicionar uma manta de 5 cm de argila expandida, sem tampar o furo.

Após isso, cubra o material para o dreno com um pedaço de manta acrílica, junto a uma camada de 5 cm de areia grossa.  Em seguida, coloque a terra com adubo e plante a muda, preferindo por espécies híbridas. Irrigue todos os dias para manter as folhas vistosas e contribuindo para o surgimento de flores e, em seguida, frutos. 

Não deixe de ver este artigo que está dando o que falar na web e você não pode deixar de conferir por nada: Cuide da saúde! Saiba como esterilizar alicate de unha em casa de forma fácil

Demais cuidados

Deve-se observar o estado do solo antes de fazer a irrigação. Cuidado para não encharcar demais. A adubação da terra pode ser reforçada se os galhos estiverem atrofiados e as folhas com aspecto amarelada. Isso acontece uma vez por ano, no inverno, geralmente.

As pragas como cochonilhas, pulgões, besouros e ferrugem são as principais dores de cabeça que você vai ter que enfrentar. Então borrife sobre  a planta  uma solução simples com água, detergente neutro, óleo vegetal e sal de cozinha.

Gostou das dicas para plantar jabuticaba em vaso? Caso queira saber mais sobre o assunto, não deixe de conferir o vídeo que vamos indicar seguir do canal Cantinho de Casa. Aliás, comente a sua opinião sobre o post!

Não perca essa matéria que está bombando na web e traz dicas incríveis que você não pode perder: Veja dicas incríveis para transformar sua calça jeans em short

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies