Apartamento pequeno? Conheça algumas dicas para economizar espaço

Aprenda a economizar espaço em seu apartamento pequeno

Um apartamento pequeno pode atrapalhar muito na hora da organização. Além disso, a falta de espaço pode ser desconfortável por vários sentidos, trazendo, até mesmo, a sensação de tristeza ou agonia. Existem algumas formas de economizar mais espaço e trazer a sensação de amplitude em um lugar mais apertado. Por isso, hoje, dia 26 de janeiro de 2022, vamos te mostrar algumas dicas que você pode te ajudar a organizar seu apartamento.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, precisamos entender que um ambiente pequeno não é sinal de falta de aconchego. Podemos sim, com alguns detalhes e truques, aumentar o conforto e a organização de um ambiente. Além disso, um apartamento pequeno é bem mais fácil de arrumar e manter, e até mesmo decorar. O Portal Truques Caseiros vai mostrar e ensinar a você alguns truques para organizar e ganhar espaço no seu apartamento sem perder o charme.

Veja também: Faça 2 litros de sabonete líquido usando apenas 1 Protex; vem ver que mágica incrível

Continua depois da publicidade

1 – Tenha espelhos

Primeiramente, os espelhos ajudam na sensação de amplitude. Além disso, podem trazer muito mais charme e elegância ao local. Se quiser, você pode fazer uma parede inteira de espelho. Dessa forma, trará a sensação de continuidade ao cômodo. Ainda assim, se torna uma forma de decoração muito efetiva para o cômodo. Se preferir algo com um custo-benefício melhor, coloque uma faixa de espelho na sutura dos olhos ou próximo à janela. Esses espelhos, quando bem posicionados, refletem a luz e ajudam na iluminação.

2 – Ambientes bem iluminados

Continuando o ponto da iluminação, ela ajuda bastante a transmitir a sensação de maior espaço. Aproveite ao máximo a luz natural e faça bom uso das janelas. Evite colocar próximo às janelas ou em baixo delas móveis grandes, ou altos. Prefira sempre deixar as janelas livres para melhor passagem da luz. Por fim, tudo pode ajudar na iluminação. Bem como as cores das paredes, o piso ou até mesmo o teto.

3 – Procure os móveis certos

Caso você esteja se mudando agora, procure um profissional e faça móveis planejados. Sempre serão a melhor opção para ocupar espaço e manter tudo organizado. Mas, caso você já esteja morando no apartamento e quer espaço, invista em móveis que ficam presos nas paredes ou retráteis. Dessa forma, você terá mais espaço de locomoção. Contudo, tenha em mente que deve ser bem estudado para não ficar bagunçado. Estude o ambiente e use os móveis a favor.

Confira depois: Revestimento de PVC: conheça as vantagens do uso na decoração

Esses foram alguns truques básicos que você usar, contudo, tenha em mente que as cores usadas na decoração também vão afetar o local. Nesse sentido, opte por paredes claras e que reflitam bem a luz. Uma parede destaque também pode ajudar a sensação de amplitude do ambiente. Além disso, elimine os itens desnecessários para manter o ambiente sempre arrumado. Dessa forma você economizará bastante espaço. Fique agora com esse vídeo do YouTube: “9 dicas para organização de espaços pequenos”.

Confira agora: Transforme qualquer televisão em uma Smart TV com esses aparelhos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies