Anemia: veja como utilizar ora-pro-nóbis para ajudar a combater esse mal

Essa erva é poderosa para o combate da anemia

Não estava se sentindo bem, fez o exame e ele atestou que você tem anemia? Primeiramente, saiba que fazer o tratamento médico adequado é importantíssimo. Porém, além disso, há meios naturais que podem te ajudar a se sentir bem melhor! Portanto, hoje, dia 8 de fevereiro de 2022, você vai ver como melhorar a anemia usando o melhor remédio natural contra ela: a ora-pro-nóbis. Talvez você até tenha essa planta no jardim de casa!

Continua depois da publicidade

A equipe de Truques Caseiros, pensando sempre no bem-estar do querido leitor, traz mais essas dicas sensacionais! Não perca mais tempo e confira agora mesmo! Ao final, você ainda verá uma receita maravilhosa utilizando essa planta altamente nutritiva e fácil de encontrar! Vamos conferir? Vamos lá!

Veja também: Saiba como fazer um banco para jardim usando apenas cimento; fácil

Continua depois da publicidade

O que é anemia?

A anemia ocorre quando os níveis de hemoglobina do sangue estão abaixo do normal. Essa proteína que existe nas células vermelhas é responsável por auxiliar no transporte de oxigênio em nosso organismo. Dessa forma, a pessoa anêmica sente sintomas como cansaço, palidez, falta de ar, dor de cabeça, entre outros.

É necessário realizar um exame de sangue para confirmar o diagnóstico. Além disso, a gravidade do problema é que direciona o correto tratamento. Dessa forma, é sempre importante consultar o médico para saber qual o tratamento ideal para o seu caso. Contudo, uma alimentação balanceada é útil e ajuda na maioria dos casos! Portanto, veja a seguir como o super alimento ora-pro-nóbis pode te ajudar!

Continua depois da publicidade

Ora-pro-nóbis

A ora-pro-nóbis é considerada um super alimento por conter altíssima concentração de ferro e proteínas. Possui mais ferro do que o espinafre, a beterraba e a couve, por exemplo. Além disso, suas folhas são muito ricas em vitamina C. Desse modo, a absorção do ferro presente na planta é muito mais potente.

Além disso, confira: Solidão: saiba em quais signos investir para formar o par perfeito

Consumir a ora-pro-nóbis ajuda a combater e a prevenir a anemia. Portanto, sofrendo ou não deste mal, aposte no consumo dessa planta. Você só tem a ganhar, pois ela é de fácil cultivo e extremamente nutritiva! Apenas 100 gramas diárias já garantem 100% das necessidades diárias de manganês, cobre, ferro, zinco e vitaminas C e A. Além disso, seu consumo é bastante versátil. Ela pode ser consumida tanto refogada quanto crua, em saladas, sucos ou em outras receitas como, por exemplo, a omelete.

Agora que você já sabe o quanto essa plantinha maravilhosa pode ajudar, não tem desculpas para não começar a usá-la hoje mesmo! Portanto, assista ao vídeo do canal Vida Verde Sistemas Sustentáveis. Veja como preparar um potente suco contra a anemia usando essa planta milagrosa!

Por fim, pode te interessar: Cutículas: o segredo para unhas mais fortes e saudáveis, saiba o truque

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies